APAF assegura que os árbitros são «imunes a pressões» | Relvado

APAF assegura que os árbitros são «imunes a pressões»

 


APAF assegura que os árbitros são «imunes a pressões»
Os árbitros continuam a ser os «bodes expiatórios» para os maus resultados. É o que diz o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), António Sérgio, depois de logo na Primeira Jornada da Liga 2008/2009 terem surgido críticas aos homens do apito. O dirigente assegura que os juízes são «imunes a pressões», mas lamenta que são e continuarão a ser o elo mais fraco.




«Os árbitros só são sujeitos a críticas porque é o nosso habitué em Portugal», repara António Sérgio em declarações à Rádio Antena 1, sublinhando que «os portugueses estão habituados a atacar sempre os fracos e não os poderosos».

Somos um país «muito pequenino nestas coisas», afiança o líder da APAF, aconselhando que «se acabe com esta pasmaceira» de não discutir os assuntos realmente importantes do nosso futebol.

António Sérgio nota que os árbitros são «imunes a pressões», mas realça que começam a ficar «sem paciência para sustentarem este tipo de palavreado barato».

A terminar o representante dos homens do apito manda um recado aos agentes do futebol nacional. «Deixem os árbitros trabalhar à vontade!»



I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Imunes a pressões

E imunes aos erros que cometem semsna após semana.

clones:

Devenish - Oh_Dae-Su Sartor - slbclube de regime - Patafta Skin69 - Sporting até morrer Dragão13 - BinYa o assassino Jorge Coroado - Baia 99 Julio - oassimassimcádositio Blue2004eyes - terramoto - terramoto4ever Ramzi - pinto da costa corrupto FabioScP - jabba the hutt Marcellus - ericgaspar Andeboléqueé - Prozac - Noko curva-sul - pacman totalscp - saturno oliveirafcp - maguellx - miguel1971 - kakak - peruano chess - vfp - kadafi dos pneus - kekek - konhijauer Aveiras - AL-CA-TRÃO Slbtotti - enolc Dragoport - srpaixãoaguiad'ouro thefirst - oassimassimcádositio vingador-azul - calabota-mos

Re: clones:

Eu não sou clone de ninguém. Certamente está enganado, veja de onde é o meu ip, e o do referido relva associado a mim. Um comentário à edição, sejam sérios e ponham mãos nisto, dado que está a destruir o relvado. Parece que só se preocupam em promover animosidade entre os adeptos dando prioridade aos artigos incendiários. Compreendo que têm que ter clicks para terem a publicidade a cofidis, embora o prestigio associado ao patrocinador revela também o prestigio em que o site está a cair. cumprimentos

Esqueceste de mim...

...eu sou o Hulk Verde! lolololol

Re: clones:

ui que bomba lol, isto vai dar confusao...

Re: clones:

Julio - oassimassimcádositio ?? O que te leva a dizer isso? Eu afirmo sem merdas que és mentiroso!! Prova o que afirmas!!

Pena....

Não dar para moderar notícias.... Esta merece um divertido!

´Cãmaras

Arbitragem auxiliada por câmaras de televisão já! E acaba-se com esta palhaçada.

Re: ´Cãmaras

Queria dizer equivocado.

Re: ´Cãmaras

Para quê as câmaras se o Rui Cartaxana vem dizer que o lance da expulsão correcta do Polga é penalty, quando o àrbito depois de ter visto nas câmaras afirmou que se tinha equvocado.

Re: ´Cãmaras

isso e que era, enquanto isto nao mudar ha-de ser sempre a mesma coisa. Uma coisa e certa, os arbitros sao humanos e tem o direito de errar, eu vivo em inglaterra e aqui eles tb se enganam, e de que maneira, nao e so em Portugal. Concordo apenas com um aspecto que foi dito pelo presidente da APAF, e que "os arbitros sao o alvo mais facil da critica face aos maus resultados. Sempre assim foi e assim ha-de continuar a ser, enquanto nao mudar este espirito de pais pequeno". Isto e verdade, e o que de mais se tem passado no futebol portugues.

Portugal no seu melhor

Em vez de vir dizer que sim senhor,dois associados seus tiveram decisões erradas,não, vem tentar branquear! Srº A.Sérgio não pode ser esse o caminho.

é que o animal não se apercebeu

que fez exactamente aquilo de que acusa os outros. arranjar em terceiros desculpas para os seus erros! esta gente tá a mais no futebol...

Palavras de merda

se os árbitros são imunes às pressões pq se queixam que não os deixam trabalhar à vontade? Os àrbitros deveriam ser os primeiros a exigir que estas pressões acabem (castigos severos para quem fala de arbitragem). Só que para terem moral para exigirem isso , tem de se tornar credíveis com acções que levem ao reduzir dos erros, como seria apelarem à introdução de meios tecnológicos (incrivel como não é questionado o facto dos arbitros estarem contra isto) a profissionalização e consequente punição severa para erros grosseiros. Independentemente de terem influência ou não no resultado os fiscais de linha que assinalaram penalty contra o sporting e fora de jogo ao sapunaru deveriam ser suspensos meia duzia de jogos.

Re: Palavras de merda

Muito-Bem. Se querem ser respeitados,que façam por isso.

''Começam a ficar sem paciência''???

Porra, o que é que falta para ficarem de vez e irem embora? Eu faço qualquer coisa... Só há duas profissões em Portugal onde a incompetência não dá direito a despedimento: árbitro e presidente do Benfica!