AlvaroCampos diz: "estamos todos
cada vez mais fartos das fitas e teatros que grande parte dos jogadores fazem
quando querem manter um resultado ou simplesmente irritar o adversário. Qualquer
toque ou contacto serve de desculpa para se atirarem ao chão e ficarem a
contorcer-se com dores que misteriosamente desaparecem após a saída do
terreno de jogo. É verdade que há casos reais de quem necessita de assistência,
mas a maioria é seguramente para perder tempo. Haverá alguma medida que
pudesse ser implementada para evistar esta praga do futebol? Avanço uma:
o jogador que fosse transportado para fora do relvado devia permanecer lá
durante 5 minutos até poder entrar novamente. E vocês? Que sugerem?"
Para melhor
Enviado por tatuagemZé a 19 de Fevereiro de 2006, às 16:17.abraços
Re: Para melhor
Enviado por ur7mike a 23 de Outubro de 2006, às 14:35.Em vez de 5 minutos...
Enviado por Duracell a 19 de Fevereiro de 2006, às 15:12.Lesionado
Enviado por Relvinha007 a 19 de Fevereiro de 2006, às 13:19.5 minutos
Enviado por Kcavalo a 19 de Fevereiro de 2006, às 13:17.Alevantavam-se logo do chão só de pensar que a sua equipa ficaria a jogar com 10 unidades!
Sugiro que seja o CD a julgar.
Enviado por migtea a 19 de Fevereiro de 2006, às 13:12.Penso que é difícil avaliar se um jogador está mesmo lesionado ou não, isso só se vê na rapidez com que o jogador quer entrar novamente em campo, por isso, a haver sanções, seriam sempre posteriores ao jogo, nunca com suspensões, mas com multas avultadas.
Outra das soluções passa por "esquecer" o jogador que está lesionado ou a fazer anti-jogo, mandando continuar o jogo, nem que colegas e adversários "pisem" ou passem por cima do jogador em questão.
Má ideia dos 5 minutos
Enviado por PLO a 19 de Fevereiro de 2006, às 13:09.Ainda vamos castigar o tipo obrigando-o a estar 5 miutos de fora do jogo? Não me parece.
Claro que vão dizer que há casos e casos e poder-se-ia fazer uma separação, mas quem é que objectivamente poderá distinguir quando são fitas e quando há mesmo necessidade de receber assistência? Já se discutiu isto anteriormente e já se percebeu que não poderá ser o árbitro nem ninguém a fazê-lo.
* PLO *
É a finta portuguesa
Enviado por LaPelota a 19 de Fevereiro de 2006, às 12:24.Eu julgo que não seria producente deixar um jogador 5 minutos fora do campo, mas concordo com a ideia de que o futebol português é simulado. O jogo não é fluido. Os jogadores sabem que se marcam faltas que noutros países não se marcam. Sabem que quando caiem, o público vai exigir falta, e por isso ainda rebolam um pouco, etç. É feio. E faz mal ao nosso futebol. Mas bastava que o árbitro nos lances de dúvida forte, e ele é que devia mandar, mostrasse um amarelo, ou um vermelho até. Porque não?
Re:É a finta portuguesa
Enviado por PLO a 19 de Fevereiro de 2006, às 13:13.Está previsto na lei que a conduta ANTI-DESPORTIVA seja ela qual for deve ser sancionada disciplinarmente. Os árbitros muitas vezes é que não aplicam a lei nestas situações.
Não.
Enviado por Pascoal a 19 de Fevereiro de 2006, às 12:22.Devia era haver uma maior sensibilidade por parte dos árbitros mas para isso teriam que ser criados outros mecanismos de arbitragem. Como a profissionalização dos mesmos e porque não, 2 árbitros de campo (um para cada metade) e 2 auxiliares? E porque não o 4º árbitro com uma televisão?
A nossa federação nem tem dinheiro nem nada para investir no futebol... lol :x
Portugal!
Enviado por ur7mike a 23 de Outubro de 2006, às 14:36.Moliere
Enviado por xmc a 19 de Fevereiro de 2006, às 17:00.Lembro que no FCP quando a própria equipa joga pra trás , são os adeptos a recriminarem pois querem mais golos, mais jogo. Objectivamente os jogadores entendem isso e vão para a baliza contrária. Quando isto se passar em todos os campos, seguramente vai encurtar o espaço para teatros
Boa ideia dos 5 minutos
Enviado por Blue2004Eyes a 19 de Fevereiro de 2006, às 12:09.Da desfesa,caso sofram um golo acusam que foi uma atitude de má fé e não só.
Se for da baliza, devia haver é rigor no tempo que os guarda-redes perdem tempo mas salvo erro tem 6 segundos para repôr a bola no jogo. Agora se seguem esta regra, duvido muito. Devia haver algum castigo para isto ou mudar.
Quando um guarda-redes lesiona, jogo é interrompido. Quando é outro elemento, o tempo não é parado e as equipas ganham tempo nisso ou faz enervar os adversários.
Se calhar 5 minutos resolvia mas pensa antes nisto que disse atrás.
Vejam isto
Enviado por Campeão_2 a 19 de Fevereiro de 2006, às 12:07.Joga Bonito...Joga futebol!