Análise dos três grandes | Relvado

Análise dos três grandes

O mal do Benfica e do Sporting é que, sempre que são campeões, na época seguinte não sabem gerir o s
 

O mal do Benfica e do Sporting é que, sempre que são campeões, na época seguinte não sabem gerir o seu plantel. Vendem jogadores chaves que lhes fazem falta para ter uma estrutura forte.

É uma coisa que o Porto sabe fazer muito bem e assim podem fazer uma época "com uma perna às costas", fazendo assim do campeonato português um campeonato sem nível.

A última época não foi assim tão negativa para o futebol português porque tivemos uma final portuguesa, na Liga Europa.

Quer isto dizer que não é o Porto que está mais forte, mas sim os outros cada vez mais fracos...

I Liga:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

artigo?

Este artigo é demasiado pequeno para poder ser considerado um verdadeiro artigo.

Mas, dentro da sua pequenez, consegue mesmo assim cair em contradições básicas.

Diz que o campeonato não tem nível, mas também diz que tivemos uma final portuguesa na Liga europa.

Então se não tem nível, como é que se arranjaram 2 equipas para disputar a final.

Quanto ao "cada vez mais fracos", referindo-se nomeadamente ao Benfica, será isso compatível com a disputa das meias finais da Liga Europa?

Os outros é que estão mais fortes?

Quem ler este artigo sem conhecer nada da realidade do pontapé na bola indígena, pensará que Sporting e Benfica têm, com marcada regularidade, reunido plantéis de excelsa qualidade que conquistam títulos de campão ´frequentes mas, depois, vendem os jogadores-maravilha que tinham conseguido para que o fracote FC Porto acabe por também ganhar uns campeonatozitos, aqueles que os enormes clubes lisboetas deixam ao pequeno nortenho! Realmente um espanto de tese, difícil de lembrar a alguém com normal capacidade de raciocínio, ou seja, apenas ao alcance de um verdadeiro génio!
Para não irmos mais longe, atentemos apenas na última época: o FC Porto começou por vencer a Supertaça perante o então campeão em título numa clara manifestação de superioridade que marcou a temporada. A seguir, arrancou para um campeonato em que não conheceu a derrota o que apenas tinha acontecido antes por uma vez na máxima competição nacional. Venceu a Taça de Portugal depois de, nas meias-finais, eliminar o adversário mais directo, o Benfica, vencendo em casa deste de forma clara. Finalmente, apontado internacionalmente, como favorito à vitória na Liga Europa, conquistou a competição depois de passar por todos os adversários que lhe apareceram com alguma facilifdade. Presença regular na Champions, na fase de eliminatórias, o FC Porto é reconhecido, em todo o lado, como uma das grandes equipas europeias. Não por acaso, ocupa mesmo o 3º lugar do ranking da FIHS, apenas atrás de Barcelona e Real Madrid e à frente de, por exemplo, todos os clubes espanhóis ou italianos!
A grande questão é outra: o Porto gere muito melhor as saídas de jogadores-chave e fá-lo porque prepara essas saídas de tal forma que, quando um sai do clube já o seu substituto está encontrado há muito e até, em muitas ocasiões, acaba por ultrapassar a performance de quem veio render! Isso deve-se a trabalho sério e competente de toda uma estrutura que assegura a vitalidade dos dragões e a capacidade de continuarem a ganhar saia quem sair!

+1

um abraço

+1 caro dragão

Abraço

Um erro

Claro que não é "à frente de todos os clubes espanhóis ou italianos" mas "à frente de todos os clubes ingleses ou italianos".
Peço desculpa pelo lapso

Analisando os 3 grandes uma coisa me deixa triste...

...jogadores portugueses são cada vez menos.

Há uns anos a regra era que só podiam estar 3 jogadores estrangeiros nos convocados. Hoje ter três portugueses nos convocados já começa a ser uma realidade bem presente.
Mesmo o Sporting, que este ano tem feito muitas aquisições, tem sido só estrangeirada.

Que artigo!!

Que artigo de nível!!!!!!!!!!!!

"A última época não foi assim tão negativa para o futebol português porque tivemos uma final portuguesa, na Liga Europa."
Ok, se tivemos 2 equipas no final da LEv e uma delas era o FCp, então o FCP esteve forte, correcto??

Quer isto dizer que não é o Porto que está mais forte, mas sim os outros cada vez mais fracos...
Upps, afinal o FCp é que está fraco..

É cada artigo mais ridiculo.. Agora nem um pouco de senso se exige..

hum...

ganhar uma final ao braga é como...ganhar uma final ao Mónaco!? É preciso uma conjugação de factores anormais que permita a chegada deste tipo de equipas a uma final...

É ca dor de corno!

O Benfica não esteve na Liga Europa? E não perdeu contra o Braga? Safaram-se de mais uma goleada que aconteceria se fossem à Final, que não foram, como de costume, e ainda assim conseguem mandar estas pérolas idiotas, fazendo tábua rasa de que perderam com o finalista vencido, que por sua vez ganhou ao Benfica com mérito.

É, tens razão...

a conjugação de factores é essas equipas derrotarem os Reais Madrids e os Chelseas e chegarem à final da Champions, e no caso da Liga Europa é as equipas derrotarem Celtics, Sevilhas, Arsenais, Liverpools, Kievs e Benficas.

Sabes quando é que as coisas eram uma maravilha? Era no tempo em que era preciso disputar apenas 6 jogos para se chegar a uma final da Champions! Isso é que era!

porto contrata galhoto preto,

porto contrata galhoto preto, e já nã amarelo, benfica quer comprar cagahoto amarelo, sborting diz q nã quer nem um nem outro.

Isto é um comentário ou

Isto é um comentário ou artigo? é q num percebi

????

O FC Porto não está mais forte? Fez um campeonato sem derrotas, algo que só por uma vez tinha acontecido em portugal lá pra década de 70 se não me engano. Limpou a taça de Portugal e Supertaça e ainda Liga europa e são os outros que estão mais fracos? O sporting sim fez uma época muito má, mas repare que desde que o campeonato se voltou a fazer com 16 equipas ninguém fez tantos pontos. O FC Porto tem melhorado muito principalmente desde o período de Mourinho, passou a fazer parte quase todos os anos das 16 melhores equpias da europa ultrapassando quase sempre a fase de grupos. Só por uma vez aí foi eliminado com uma equipa menor (Shalke) ainda há 2 anos se não me enagano fomos eliminados nos quartos por um grande Manchester com um golo do outro mundo...

Estas constastes tentativas de desvalorizar os feitos do FCP já não sei se me irritam ou se por outro lado me deixam satisfeito, pois talvez graças a isso vamos melhorando ano após ano.

E mais uma coisa, todos os anos saem 1 ou2 dos melhores jogadores do plantel, o que permite equilibrar as finanças não perdendo competitividade.

se quiser mais provas do aumento de qualidade do FCP também se arranjam é só dizer... Novo estádio, centro de treinos, novo pavilhão... Segue-se um museu... e o passivo nos 70M.

Por tudo isto e muito mais o FCP está cada vez mais forte, por isso se aproxima dos grandes da europa e se separa dos grandes de Lisboa.