AlvaroCampos diz: "a FIFA já fez
saber aos clubes, através das respectivas Federações, as alterações de algumas
das actuais leis de jogo para a próxima época. Eis algumas: «tackles» dão
expulsão directa (seja por trás ou não); o adversário tem de dar 2 metros ao
jogador que efectue um lançamento na linha lateral; na lei do fora de jogo passa
a estar explícito que os braços não contam para a definição da sua posição em
campo; nos penaltis se houver irregularidade na marcação será assinalado livre
indirecto contra a equipa que o marcou. Será ainda testada a punição com cartão
amarelo para quem marque golo e vá ao fundo da baliza buscar a bola e a famosa
bola com chip integrado será testada nos Mundiais Sub-17 e de clubes. O que
acham destas alterações?"
Tens a certeza ó Alvaro Campos?
Enviado por Catota a 08 de Junho de 2005, às 13:00.O Eusébio se fosse morto revolviasse na tumba :)
Ele costumava dizer que o que mais gostava de fazer para enervar os adversários era marcar um golo e não festejar indo logo buscar a bola ao fundo da baliza!
Realmente isto vai melhorar muito o futebol!
Re:Tens a certeza ó Alvaro Campos?
Enviado por AlvaroCampos a 08 de Junho de 2005, às 14:43.E mais, embora essa lei esteja só em teste, há outra gira (tambem em teste)que é por exemplo quando há uma falta, canto ou lançamento de linha lateral, a equipa punida não pode tocar na bola senão também leva amarelo!
Só entendo se for para evitar aquela tipica cena da equipa esconder a bola, ou tocar a bola para longe... mas mesmo assim acho que vai ser so' amarelos!!
fonte: maisfutebol
Boas e más alterações !
Enviado por Samycasanova a 08 de Junho de 2005, às 13:00.- A polémica no nosso país vai aumentar exponêncialmente , se o clima não era muito bom , agora vai ser muito pior !!! Poderemos ter muitos casos de "artistas" a atirarem-se para a piscina e o suposto infractor a ser expulso , noutras situações o árbitro vai "fechar os olhos" .... a ver vamos ....
«o adversário tem de dar 2 metros ao jogador que efectue um lançamento na linha lateral»
- Acho bem !
«na lei do fora de jogo passa a estar explícito que os braços não contam para a definição da sua posição em campo»
- Poderão existir casos que analisados á lupa poderão ilibar os árbitros mas no campo não tem efeitos práticos.
«nos penaltis se houver irregularidade na marcação será assinalado livre indirecto contra a equipa que o marcou»
- Se os árbitros Portugueses aplicassem as regras já existentes , 90% dos penalties marcados por Simão teriam sido repetidos ....Vai haver árbitros com "tomates" para tomar essa medida contra o Simãozinho ?
Já agora .... não se esqueçam de avisar o Figo também !
"Será ainda testada a punição com cartão amarelo para quem marque golo e vá ao fundo da baliza buscar a bola"
- LOLADA TOTAL !!!!
Mas os Srs. que inventaram essa regra já alguma vez jogaram futebol ??? Que mal tem isso ? E já agora , se a pessoa que fôr buscar a bola demorar mais tempo que o necessário para a sua reposição verá amarelo também ??
«a famosa bola com chip integrado será testada nos Mundiais Sub-17 e de clubes.»
- Mais vale tarde do que nunca , mas penso que as polémicas sobre o "entrou ou não entrou" não vão desaparecer ...
Re:Boas e más alterações !
Enviado por Caveirão_0 a 08 de Junho de 2005, às 14:02.A "paradinha" !
Enviado por Samycasanova a 08 de Junho de 2005, às 20:57.Algumas notas
Enviado por Paulo Sacramento a 08 de Junho de 2005, às 12:53.- Irregularidades nos penalties é um caso bicudo. No campeonato Italiano este ano foi moda mandar repetir porque os jogadores entravam demasiado cedo na área. Mas houve vários pesos e várias medidas nesta aplicação. Umas vezes repetia-se, outras não. Já agora, alguém está bem informado sobre a questão da "paradinha" e a questão do movimento do guarda-redes (ao longo da linha e para fora da linha)?
- Finalmente, fica a minha sugestão, que me agradaria muito ver implementada - Acabem com os penalties! São decisivos para um jogo e, como tal, altamente polémicos. Uma equipa às vezes não mostra nada que nos leve a crer que seja capaz de marcar um golo, mas depois, num lance no limite da área, sem perigo aparente, pode ganhar um penalty. Isso é estúpido. Por mim marcava-se um livre no sítio da falta e mais nada. Talvez se pudesse dizer que se a falta fosse demasiado próxima da baliza (na pequena área), se recuava o local da marcação da falta. A grande área até podia passar a servir para efeitos decorativos :)
Quanto ao Redes
Enviado por FCP-LX a 08 de Junho de 2005, às 14:10.Quanto à paradinha, acho que há uns anos a sua utilização passou a ser permitida. Mas continuo sem ter a certeza sobre este aspecto.
Saudações desPortistas
Re:Algumas notas
Enviado por Caveirão_0 a 08 de Junho de 2005, às 14:06.Quanto ao Guarda-redes pode-se movimentar livremente em cima da Linha de Golo desde que não vire as costas à bola, e só poderá adiantar-se depois desta ser pontapeada.
Abraço,
Ricardo.
Por acaso há muito que sou dessa opinião!
Enviado por Catota a 08 de Junho de 2005, às 13:10.Acho uma estupidez que uma questão de centímetros possa fazer a diferença entre uma punição letal como é o penalty e um livre com barreira muitas vezes inócuo.
Novas Regras
Enviado por Pikapau a 08 de Junho de 2005, às 12:48.Neste processo de limitacao de emocoes, poderao transformar o futebol em um jogo amorfo e chato, tal como a F1 nos ultimos anos.
Algumas alteracoes que eu proponho:
1- Fora de Jogo: Deviam ser criadas duas linhas claras em cada quarto do campo onde a partir dai o fora de jogo seria assinalado. Isso faria com que as equipas se estendemsem mais no campo provocando mais espacos e consequentemente mais oportunidades.
2- 2 Arbitos auxiliares para cada metade do campo, de forma a apoiar o arbito principal e estar mais perto da jogadas, minimizando erros.
3- O Chip na bola tao propagado.
4- O avancar do local da falta por reclamacoes.
5- Marcacao com spray do local da falta e barreira
Saudacoes
Re:Novas Regras
Enviado por Duende Verde a 08 de Junho de 2005, às 13:46.Re:Novas Regras
Enviado por Pikapau a 08 de Junho de 2005, às 14:30.Não têm coragem para implementar outras
Enviado por Blawzeen a 08 de Junho de 2005, às 12:31.Outra seria a de marcar livre directo sem barreira quando o jogador fosse isolado para a baliza. Marcam-se penalties em lances fúteis junto ao limite da área e em que muitas vezes os "artistas" são os avançados a ludibriar o árbitro, quando noutros lances o crime compensa, agarra-se o jogador, vai-se para a rua mas do livre não sai golo.
Outra questão que devia ser aclarada é o tempo real de jogo. A partir dos 20m finais o jogo devia ser cronometrado. Se já existe o 4ºárbitro, para missões em algumas vezes ridículas, podia haver uma mesa de cronometristas que se encarregasse do tempo útil, das anotações disciplinares, etc.
Podia haver 5 substituições, 3 delas durante o intervalo apenas.
E tanta coisa que agora não recordo.
Novo kit Arbitro!
Enviado por azul sou eu a 08 de Junho de 2005, às 12:26.- fita métrica
- Lupa ou binocolos
Só para não causar confusões...
Alterações...
Enviado por estrelado a 08 de Junho de 2005, às 12:18.Acho que algumas não estão bem explicadas... (...)punição com cartão amarelo para quem marque golo e vá ao fundo da baliza buscar a bola (...) Veja-se o caso de uma equipa estar a perder a 10 minutos do fim, e querer tentar dar a volta ao jogo? Será de punir um jogador por querer ter pressa em que o jogo recomece o mais rapidamente? Não creio...
Mas ainda muita tinta há de ser derramada!
Saudações Benfiquistas.
essa de ir buscar a bola à baliza......
Enviado por Vitabatuta a 08 de Junho de 2005, às 12:18.a mim desgrdam-me profundamente este tipos de regras.
quanto à outras nada a assinalar...
Vita
percebo
Enviado por Porto Rosso a 08 de Junho de 2005, às 19:29.Ajudem o Ac. Viseu
Enviado por jm a 08 de Junho de 2005, às 15:23.Compareçam, os preços são simbolicos e visam ajudar o Académico de Viseu.
Dia 9/05/05 ás 19.30 no estádio do fontelo em Viseu. será transmitido em directo pela RTPN.
Desculpe...
Enviado por estrelado a 08 de Junho de 2005, às 16:26.Saudações Benfiquistas.
€0,02
Enviado por nplima a 08 de Junho de 2005, às 13:10.um bocado vaga esta definição. Tackle traduzido à letra significa 'derrube'; no contexto do jogo pode ser intercepção... não captei...
o adversário tem de dar 2 metros ao jogador que efectue um lançamento na linha lateral;
Acho mal, o campo tem dimensões definidas por regulamento, a distância entre a linha e bancadas, publicidade, etc, deveria ser suficiente para não limitar o posicionamento dos jogadores dentro do relvado. Por outro lado, já existia regras quanto à intervenção de jogadores que estorvassem a execução do lançamento de linha lateral, pelo que isto acaba por me parecer redundante.
na lei do fora de jogo passa a estar explícito que os braços não contam para a definição da sua posição em campo;
uma clarificação útil. Ao contrário do que já aqui li, esta regra é essencial, e se desaparecesse, o jogo ficaria muito estranho, provavelmente mais parecido com Andebol. Outras ajudas para a sua correcta avaliação serão bem vindas.
nos penaltis se houver irregularidade na marcação será assinalado livre indirecto contra a equipa que o marcou.
detalhes...
Será ainda testada a punição com cartão amarelo para quem marque golo e vá ao fundo da baliza buscar a bola
Creio que se deveria atribuir essa tarefa a um dos árbitros. A situação actual em que uns tentam acelerar o recomeço do jogo e outros tentam boicotá-lo à cotovelada e deitando-se em cima da bola é inaceitável.
e a famosa bola com chip integrado será testada nos Mundiais Sub-17 e de clubes
fixe. gostava de ver em que parte da bola é que vai ser colocado o chip, e quem vai auditar as balizas, para evitar que o Sistema valide meios golos e anule jogadas em que o Baí... erm.. o guarda redes vai buscar a bola lá dentro ]:->
NL
Re:€0,02
Enviado por AlvaroCampos a 08 de Junho de 2005, às 14:48.«tackles» dão expulsão directa (seja por trás ou não)
um bocado vaga esta definição. Tackle traduzido à letra significa 'derrube'; no contexto do jogo pode ser intercepção... não captei...
A questão é que actualmente a lei dizia que «tackle» por trás dá expulsão directa... e a nova lei diz: «tackle» dá expulsão directa.
Cumps.
Sr. Álvaro
Enviado por NFCorreia_0 a 08 de Junho de 2005, às 13:07.Re:Sr. Álvaro
Enviado por AlvaroCampos a 08 de Junho de 2005, às 14:44.Eu pus a fonte no meu artigo, mas a edição não passou para aqui.
Re:Sr. Álvaro
Enviado por NFCorreia_0 a 08 de Junho de 2005, às 15:39.Re:Sr. Álvaro
Enviado por Paulo Sacramento a 08 de Junho de 2005, às 14:58.Novas Leis
Enviado por vozz.off a 08 de Junho de 2005, às 13:00.1º - Entradas em tackle
Muito bem, concordo plenamente – só assim se pode acabar com entradas, que antes de tudo, põem em risco a integridade física de quem as sofre, e ao mesmo tempo, proteger o bom futebol e os verdadeiros artistas.
2º - lançamento lateral
Também está bem, assim acabam-se com os pequenos bailados que, volta e meia, assistíamos. E tenderá a tornar a coisa mais rápida, contribuindo assim para acelarar o ritmo de jogo.
3º - Foras de jogo
Concordo com a questão dos braços, embora me pareça uma questão menor. Acho que nesta lei se devia ir mais longe, testando-se por exemplo, a possibilidade de a infracção ser apenas levada em conta a partir de uma linha contínua à grande área e não a partir da linha do meio campo. Ou então, testando a sua própria anulação, deixando de haver foras de jogo. Muitos casos de arbitragem iriam desaparecer.
4º - Golos
Aqui não concordo, pois acho que o marcador tem direito a comemorar o seu golo livremente e da forma que achar mais adequada ( sem humilhações ou provocações)
5º - Chip
Mais uma vez estou completamente de acordo…só acho que se devia ter enveredado por este caminho à mais tempo, pois as capacidades técnicas e tecnológicas já à muito existem.
Ora aí está
Enviado por @tudo a 08 de Junho de 2005, às 12:09.Quanto às leis eu tenho uma opinião muito própria. Tenho ideias de algumas leis que , a meu ver, poderiam melhorar em muito o futebol.
1º - Imagens video para punir os jogadores e ARBITROS!
2º - o tal chip que o artigo fala
3º - Acabar com o fora de jogo! É apenas mais um pormenor no futebol que serve para levantar a polémica.
4º APlicar uma regra que existe no futebol americano: jogador protesta a falta e o livre é marcado 5 metros mais à frente! E mainada!! haviam de ver os jogadores sempre caladinhos.
5º - Mostrar amarelos com mais facilidade e implementar o cartão azul. Dois amarelos = Azul = 5 minutos de fora do campo. 2 Azuis = vermelho!
Este é apenas um grupo restrito de algumas ideias que tenho que poderiam melhorar o futebol . Muitas outras existem mas ficarão para mais tarde...
Concordo...
Enviado por Krudder a 08 de Junho de 2005, às 13:19.Eu concordava com um cartão só para punir protestos.
É inadmissivel como se vê muitas vezes um jogador (de certas equipas porque há outros que são intocáveis) que possa dizer "Fo**-se, isto é falta?" leve um amarelo e outro jogador por quase arrancar uma perna a outro leve igualmente um amarelo.
Já para não falar de que os senhores árbitros parece que muitas vezes usam aparelhos auditivos que só os deixam ouvir o que lhes apetece.
Por isso concordo com um cartão azul que não implique expulsão mas que conste do relatório do árbitro.
Depois seria uma questão a rever a acumulação dos ditos cartões puder dar expulsão.Ao fim de 5 azuis um jogo de fora.
Se vir 5 azuis num só jogo em vez de um jogo de fora ficava 2.
Mas acho que tudo isto se tornava desnecessário se os senhores árbitros tivessem tomates para aplicar as leis.Esse tais alguns jogadores intocáveis só protestam o que protestam porque os árbitros se cagam todos!
Porque é que se cagam todos é que eu gostava de saber...
Houvesse no futebol o respeito pelo árbitro que existe no rugby e o futebol passava a ser um desporto lindo.Assim...
Re:Ora aí está
Enviado por JOMAGO70 a 08 de Junho de 2005, às 12:44.Cumps.
Re:Ora aí está
Enviado por @tudo a 08 de Junho de 2005, às 14:25.Equipas que não marquem golos derrota = 0 pontos. Equipas que percam com golos marcados 0,5 pontos. Empate 1 pontos e vitória 3 pontos!
Assim as equipas não se metem só a defesa pois mesmo perdendo se marcarem golos sempre contabiliza 0,5 pontitos...