Alimentar os Monstros de Betão | Relvado

Alimentar os Monstros de Betão

 

mingos diz: "a grandiosidade e beleza dos estádios do Euro 2004 não poderá esconder uma situação de grande importância. Como vão clubes e autarquias rentabilizar estes monstros de betão? O peso financeiro da manutenção de um estádio de futebol não se revelará excessivo para os curtos orçamentos de algumas autarquias?" Por seu lado Dal prevê que o Inverno ponha
a nu algumas deficiências na construção dos recintos e pergunta: "terão sido feitos muito rapidamente? Poderão ter todos algumas falhas?"

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estádio do Dragão

Que miséria acabei de ver a Inauguração do Dragao e foi miseravel ao nivel do Festival da Canção...

Re:Estádio do Dragão

Quem não gosta não obrigado a comer.Com certeza tiveste a preferencia pela companhia do Zé Castelo Branco,já agora,enquanto o tens por aí,aproveita,ele que te meta uma joia no olho.

..................

Re:Estádio do Dragão

pois é mas como sou Português gosto de ver ...e o do Dragão foi o pior de todos até agora ...nem sei como o Pinto da Costa consegue dizer que é o Estádio mais bonito de Portugal...mas gostos são gostos..

Em relação ao Castelo Branco devo dizer-te que joias no cu deverá ele meter na tua mãezinha pois acho inadmissivel que estes papagaios venham para aqui dizer barbaridades destas...alguem te insultou cobardolas...

Vai mas é dar banho ao dragão...e toma lá para não gozarem com a nossa relva..RED..lol

Re:Estádio do Dragão

Conseguiste dizer tudo numa frase: gostos são gostos e n se discutem.

Estádios, manutenção, etc...


Como vão clubes e autarquias rentabilizar estes monstros de betão?


Depende da situação. O Sporting, o Benfica e o Porto não terão grandes problemas em conseguir boas assistências (o Sporting tem tido casas à volta das 30 mil pessoas). Já os clubes de menor dimensão têm uma situação mais problemática e em alguns casos vão existir casos em que "um estádio de 30 mil lugares tem uma média de lugares vendidos igual a 1/3 da lotação" e que poucas vezes enchem. Mas isso é um problema que também se pode tentar rodear fazendo as pessoas ir ao estádio (baixar os preços dos bilhetes, escolher bem os horários dos jogos, melhorar o espectáculo, etc).


O peso financeiro da manutenção de um estádio de futebol não se revelará excessivo para os curtos orçamentos de algumas autarquias?


Vão ter de arranjar formas de os rentabilizar além do futebol. Uma opção é usar o recinto para concertos e afins.


Poderão ter todos algumas falhas?


Praticamente qualquer projecto de grandes dimensões acaba por ter algumas falhas em relação ao que inicialmente estava previsto/projectado. O mais importante que não sejam graves, que sejam encontradas e que possam ser corrigidas de forma a permitir o pleno uso do "equipamento".

Monstros de betão

Sinceramente, acho que só os 3 grandes vão conseguir rentabilizar os respectivos estádios, todos os outros vão ser monstros de betão armado, principalmente o do Algarve que ningém me tira da cabeça que só foi construído por causa dos hotéis.

Sobre as possibilidades de rentabilização dos mesmos terá que passar obrigatoriamente por programas altrernativos como visitas guiadas ao interior, aos camarotes e aos balneários, como se faz no estrangeiro, e espectáculos alternativos, como concertos de música (claro protegendo a relva).