E agora, Porto ou Braga? | Relvado

E agora, Porto ou Braga?

 

Se a razão imperar, haverá 6 milhões a mais de adeptos portistas nesse jogo. No entanto não tenho certeza... O ódio ao FCP é tanto, por parte do benfiquista, em certa medida compreensível. Foi o FCP que tirou do topo o Benfica neste últimos 30 anos!almeida.s

I Liga:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Premier League trio set to battle it out for Porto

Porto’s Ruben Micael is set for a place in the Premier League next season. The midfielder — who played in the Portuguese giants’ 2-1 win over Arsenal in the Champions League last week — has made a ­stunning impact since his move from Nacional of Madeira last month. He cost only £2.75million, but Porto are so impressed by his potential that they have put a £25m release clause in Micael’s contract. The 23-year-old comes from the same club that produced Cristiano ­Ronaldo and Manchester United scouts have been alerted to his highly impressive displays in his short career. Also watching are Chelsea and Manchester City. Others are keen but have been dissuaded by the price tag that Porto have put on the player who might well figure for Portugal in the World Cup in South Africa this summer. http://www.mirrorfootball.co.uk/news/Manchester-United-Manchester-City-and-Chelsea-set-to-battle-it-out-for-Porto-star-Ruben-Micael-article330255.html

Re: Premier League trio set to battle it out for Porto

vamos ver se este artigo é da imprensa inglesa credível ou daqueles tablóides que todos conhecemos. Independentemente disso mais uma vez valorizamos um jogador de uma forma meteórica, e claro que pensamos que poderemos ter outro caso idêntico ao do cissokho, mas desta vez penso e espero que não sucederá o mesmo, uma vez que ruben micael tem condições para em algum tempo se tornar um simbolo do Porto ao nível de um Bruno Alves por exemplo além do óbvio que nos diz que Ruben começou agora e poderá dar ainda muito mais ao POrto em termos futebolísticos. Esperemos que os dirigentes, caso haja proposta deixem de pensar em dinheiro imediato e pensem em títulos, reconhecimento, aumento de valor e maior lucro financeiro futuro, convenhamos que é muito melhor para o Porto...agora Ruben, já estás a dever um golito a casa, queremos isso para hoje... cumprimentos

Re: Premier League trio set to battle it out for Porto

Em Inglaterra é difícil distinguir os tabloide dos jornais "crediveis". O Independent é muito conceituado e o Guardian tb não é mau. O The sun e o News of the Woeld provavelmente serão dos piores Já o Daily Mirror estará no meio termo.

Re: Premier League trio set to battle it out for Porto

sim, tenho conhecimento disso, não sei e se este mirrorfootball tem algo que ver com o daily mirror?

O que eu queria não interessa nada!

Logo vamos ver um Braga maciozinho... Ou talvez um Braga com um erro infantil e comprometedor. Penso que é claro. E isso retira qualquer tipo de discussão sobre este jogo.

Sacudir a água do capote

Já aqui foi discutido por inúmeras vezes como o Porto responde com uma chapada de luva branca perante tais "pseudo-insinuações-futuristas-disfarçadas-de-sabedoria".. Recordo que o Porto perdeu em Braga quando "adeptos" como você clamavam antes que iria ser um passeio azul e branco, um abrir-de-pernas, uma vergonha. Há uns anos, istaurou-se uma instabilidade nacional quando o Porto foi a guimarães e se não ganhasse a um Guimarães a fazer uma das melhores épocas de sempre seria uma vergonha, um prejudicar ostensivo e deliberado contra o seu clube. Resultado final: 0-5 favorável aos dragões e um silêncio sepulcral dos préz-aziados. Pergunto-lhe eu o seguinte: o que teve o Leiria a ganhar por ter antecipado o jogo da 20ª jornada?

Re: Sacudir a água do capote

Pelo que sei.. dinheiro.

Benfiquista!

Assume almeida, tu não detestas o Benfica, tu amas o Benfica! A forma como o Benfica está omnipresente nas tuas contribuições para o Relvado, é prova irrefutável disso! Não acredito que tu consigas escrever um artigo , nem que se de bilhar de bolso, que não envolva o nome do Benfica! Mas, para mim, isso é saudável, porque apesar de não saberes, tens um grande coração Benfiquista! Até acho que deverias pensar em começar a pagar cotas!!

Re: E agora, Porto ou Braga?

Detestas o Benfica? Ó Almeida, mas isso não precisavas de sdizer. Todo a gente vê isso, pelas dezenas de artigos imbecis e burlescos que já te tornaram uma das figuras mais patéticas deste fórum. Desejo que o resultado seja um empate. Com golos.

No campeonato dos 1500euros!!

Hoje joga-se um jogo fundamentak para as aspirações do FCP.Muito antes do título, está a necessidade/obrigatoriedade de a equipa ir à LC. Neste jogo tenho pena de não ir ver Hulk e Vandinho a actuar. Dois dos candidatos ao título que estão sem 2 dos seus melhores jogadores por motivos que até se compreendiam se tivesse havido JUSTIÇA para todos. Mas no país dos 1500euros, em que utilizar calções errados a multa é de 1400euros, não vale a pena esperar uma justiça célere e justa. FCP e SCB além de jogarem contra si, jogam contra a vontade da Liga de Clubes e a Comissão de Disciplina da Liga, por eles, o FCP e o SCP perdiam hoje. O jogo foi sendo preparado com a nomeação de Paixão para o Jogo de Braga e logo depois do FCP. Nesse dois jogos, o Paixão bem tentou e até conseguiu começar a decidir o campeonato. Hoje só espero um a arbitragem justa e decente. Mas não estou muito confiante, hoje é preciso destabilizar o FCP e o SCB, por isso, vamos ver o que nos espera. Mas já sabem, o problemas resolvem-se por 1500euros!!!!!!

Re: No campeonato dos 1500euros!!

Incrível como o Vandinho e o Hulk, passam de agressores a mártires. Em vez dos adeptos condenarem a atitude dos jogadores, querem fazer deles vítimas. Só cá no nosso burgo!

Re:

Disparate é castigar um jogador sem que esteja rigorosamente nada escrito no relatório das entidades competentes, e o critério utilizado foi a palavra do treinador adjunto encarnado que ao que parece, valeu mais do que a palavra de toda a gente que lá se encontrava.. O Vandinho é suspenso utilizando métodos ainda mais obscuros dos praticados contra o Porto. Deve ser proporcional ao grau de perigosidade..

Re:

Mas não é visível nas imagens que o Vandinho agrediu? Não sei podiam ter usado (ou se usaram) as imagens como prova mas o facto é que o Vandinho agrediu!

Re:

Correndo o erro de não ser o mais preciso possível julgo que as imagens demnstram uma grande confusão de jogadores e o médio brasileiro tenta agredir mas não consigo ver se chega a agredir, se não.. Se o diz, eu tenho isso em consideração mas acho estranho que se condene alguém por algo que não é minimamente descortinável e sem constar nada das autoridades oficiais sobretudo este segundo ponto

Re:

As agressões dos jogadores do Braga foram vistas por toda a gente, em directo na SportTv. Os árbitros e os polícias, estavam a um metro dos intervenientes e se não mencionaram esses factos no relatório, então também deviam ser alvo de inquérito. Ao contrário das imagens do túnel da Luz, que são da videovigilância e não podem ser usadas pela CD da Liga, as imagens de Braga são da tv e foram utilizadas. Não há dúvidas, Mossoró, Vandinho, Hulk e Sapunaru, agiram mal. Se as penas são pesadas ou não, trata-se de outro assunto, que dá azo a imensa discussão, com argumentos válidos de ambas as partes. Agora a única coisa de que não restam dúvidas, foi que os jogadores em questão, que são pagos para jogar, agrediram terceiros. E os portistas e bracarenses deviam assumir isso, ter vergonha dos actos protagonizados por estes atletas e não procurarem fazer deles heróis, como o Sporting fez com Pedro Silva no final da Taça da Liga passada. É que em Portugal a culpa morre sempre solteira e é muito fácil desculpar toda a gente. Eu pessoalmente, foco-me no essencial e o essencial, é que o Hulk, o Sapunaru, o Mossoró e o Vandinho, fizeram algo que não deveriam ter feito e nem sequer mostraram qualquer arrependimento. Aquilo que eu exigia, era que o Hulk no dia seguinte, viesse pedir desculpa e justificar-se, mas nada disso aconteceu, assim como nada disso aconteceu com os outros jogadores. Já no ano passado, o Pedro Silva foi injustiçado, para não dizer roubado, pelo Lucílio Baptista. Em consequência disso, perdeu a cabeça, deu umas peitadas no árbitro e no final atirou a medalha para longe, numa atitude totalmente anti-desportiva. No final pediu desculpa? Não, passou a ser um dos jogadores mais aplaudidos pela Juve Leo e até ganhou lugar no plantel para a temporada seguinte...

Re:

Eu não estive no túnel não sei o que foi dito, o que aprontado, mas a agressão embora devesse ser o último recurso muitas das vezes ultrapassa o discernimento mental e cometemos erros. Mas a título de exemplo, acha que Zidane deveria ter pedido desculpa a Materazzi por este ter desonrado a sua família e a sua honra? Eu como portista desculpo o Hulk pois foi um jogador que foi injustiçado em campo, perdeu o jogo, nada lhe saiu bem, estava com a cabeça em água, frustado e angustiado. Perder a cabeça embora reprovável é aceitável dadas as devidas circunstâncias. A massa adepta do Porto sabe, o jogador sabe que agiu mal e deve sentir-se bem arrependido do que fez e isso é mais importante do que montar um circo mediático e pedir desculpa em público. A atitude do romeno é que condeno, um rapaz que ainda recentemente se viu envolvido num escândalo no seu país por motivos semelhantes. Mostrou pouco carácter. Só encontro um argumento que possa eventualmente e remotamente o desculpabilizar, o facto de ter sido esmurrado na época passada pelo central benfiquista luisão na área encarnada e guardar algum rancor pelo benfica desde então que o tenha levado a fazer o que fez. Só mais um reparo, porque foram apelidados os stewards em Braga como auxiliares de recinto desportivo e agora são denominados como agentes desportivos?

Re: No campeonato dos 1500euros!!

Sim, a defensora auto-vitimização.. Um fenómeno psicológico atraente, para mais quando se alcança uma escala pandémica.. Saudações

Re: E agora, Porto ou Braga?

Porto ou Braga, Braga ou Porto. De um lado, o maior investimento de sempre dos azuis e brancos e uma obrigatoriedade de vencer condizente com a sua grandeza, sem margem para erro, pois uma não-vitória dificulta em muito o caminho para o penta. Por outro lado, o jogo... de uma vida (passe o exagero). O primeiro dessa vida. É importante não perder, pode-se revelar fundamental qualquer ponto conquistado, mas não hipoteca qualquer objectivo. Concordo que a primeira meia-hora de jogo é fundamental para se perceber o que pode acontecer. Acreditando em mais uma entrada forte do Porto, passado esse período incólume e assentando alguma circulação de bola, o Braga fica por cima no jogo e acredito que, aí sim, o resultado positivo é mais que possível. De resto, vai ser interessantíssimo. A.Pereira/Alan, Evaldo/Varela (que até pode andar mais pela esquerda), os dois meio-campos, muitos pontos de interesse. As mexidas dos treinadores no decorrer no jogo. Role a bola. E que ganhe o Braga.

Mais um artigo sobre o porto - braga..

Se eu fosse benfiquista torcia obviamente pelo empate. Não sei qual é a dúvida. O porto com esse resultado arruma da lua pelo título e a liderança volta a ser repartida após aquela vantagem de 2 pontos que o braga adquiriu. Depois há a possibilidade do benfica saltar para a frente quando receber o braga na Luz e quem sabe embalar até ao final. Como portista é óbvio que eu só admito a vitória azul e branca. É um jogo extremamente difícil mas apesar do 3º lugar jogamos em casa, somos melhores e naturalmente favoritos. Eu apostaria an seguinte equipa: Hélton Fucile Rei da mística Rolando Álvaro Pereira Tomás Costa Ruben Micael Beluschi Varela Mariano Falcao ... Infleizmente é certo que Fernando e Meireles farão parte do 11.. FORÇA PORTO!!! À CONQUISTA DO PENTA!!!!!

Re: Mais um artigo sobre o porto - braga..

Como Benfiquista espero que o Porto ganhe ou, no minimo, um empate. No entanto trabalho com um Portista que está a pedir a todo o custo a vitória do Braga neste jogo. Diz que prefere um Porto terceiro na liga que um Benfica campeão. Enfim, opiniões... mas não deixa de ser cómico um benfiquista a torcer pelo Porto e um portista pelo Braga. Lol. Abraço

Re: Mais um artigo sobre o porto - braga..

um benfiquista a torcer pelo Porto e normal, eu tambem já torci pelo Benfica, se fosse do interesse do meu clube...lembro-me de uma vez em Alvalade, vitória do benfica, golo do livre do sabry que permitiu ao porto chegar mais perto, acho que depois nao chegou pa nada...perdemos na ultima jornada em barcelos..quanto ao portista torcer pelo braga...não é portista a serio de certeza...o porto tem que ganhar sempre, nao importa contra quem e em que situação, isto é que é ser o PORTO...

Re: Mais um artigo sobre o porto - braga..

Esse gajo não é portista de certeza absoluta! É mais um daqueles adeptos ao estilo do rato fedorento que pensa mais no adversário do que no próprio clube. Um verdadeiro portista só pensa na vitória, qualquer que seja o jogo e o adversário!

Re:

Esse seu colega não tem o Porto como 1º clube.. É anti-benfiquista e depois será porventura simpatizante/adepto do FCP.. Nunca me passaria pela cabeça desejar a derrota do meu clube do coração..

Não queimes o Raul

O rapaz esteve uma série de tempo no "estaleiro" e só ritmo competitivo e minutos nas pernas o trarão de volta. O tomás costa é jogador para entrar na 2ª parte.. Belluschi também entrou bem na passada 4ª feira e dada a prestação actual do ruben micael e o prestígio de Raul Meireles, a juntar ao facto de o argentino ainda não ter justificado plenamente ser titular. Devemos jogar com os melhores e naquele meio-campo são o Fernando, o Meireles e o Ruben mesmo a 90%

Re: Mais um artigo sobre o porto - braga..

concordo contigo, e também so existe uma cruz para por no totbola, um na minha opinião, em relação à equipa, também deixava o meireles de fora, mas o fernando jogava...espero que o jesualdo pense o mesmo. cumps

Re: E agora, Porto ou Braga?

prefiro q o braga n ganhe, mas já q é para falar em desejos... por mim pode ficar porto 1 braga 0, com as expulsões de ruben micael e falcao e a do alan... o falcao, à entrada do túnel, vai tentar acalmar uma confusão instalada, vai levar duas bofetadas do mossoró e a sua expulsão será ao intervalo... depois os portistas n vão aceitar q se castigue o mossoró, pq isso seria colinho ao benfica... o falcao daria uma conferencia de imprensa, cabisbaixo a implorar por perdão por ter colocado a cara na frente da mão do mossoró... com o resto do plantel à sua volta, de olhos no chão...

Re: E agora, Porto ou Braga?

e não há golo limpo anulado ao central de uma das equipas? acho mal... ;)

Incrivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Calções do Olhanense custam quase tanto como o túnel da Luz A Comissão Disciplinar da Liga aplicou uma multa de 1400 euros ao Olhanense, por não ter utilizado os calções com as cores regulamentares no jogo da 12ª jornada com o Marítimo. É uma das decisões conhecidas no mesmo dia em que foram divulgados os castigos do túnel da Luz, no âmbito dos quais o Benfica foi penalizado com multa de 1500 euros pela sua responsabilidade nos incidentes, ou seja, por não ter cumprido os deveres de manutenção da ordem e disciplina no seu recinto. A pena aplicada ao Olhanense está prevista no artigo 66 do Regulamento Disciplinar, que enquadra o não cumprimento das obrigações. O clube é acusado ainda de violar especificamente o comunicado que define os equipamentos, jornada a jornada. E que diz que, naquele jogo, o Olhanense devia ter utilizado calções pretos, e não brancos, como fez.

Re: Incrivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tico, é o que está no regulamento e a única coisa a fazer nestes casos é marcar uma assembleia extraordinária da Liga e proceder a uma alteração dos mesmos a fim de se colocar mais justeza de aplicação. Convem lembrar que a pena aplicada ao Benfica é de sensivelmente metade da pena maxima aplicavel, ou seja, surge uma pena de 1500euros de multa numa moldura penal que se situava entre os 750 e os 3000 euros. É pouco? Concordo! Mas podia ser menos... Por isso alterem-se os regulamentos a fim de se retirar força a quem pretende prevaricar. Abraço, p.s:. o mail dos nomes está soberbo. Para quem se prepara para ser pai pela primeira vez está ali uma ferramenta de análise para os próximos dias... lol. Fica bem...

Re: Incrivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

;P... isso do futebol... caga nisso ,o mais importante é o teu contributo para a " tal Sociedade Secreta " é do melhor, os teus mails são altamente . E os meus parabens para o futuro pai, e que o mail dos nomes te tenha ajudado a escolher um nome giro ;) E só por causa disso, o meu ultimo ponto vai direitinho para ti , um dos melhores sócios da " Sociedade " ;) Cumps