Afinal quem paga? | Relvado

Afinal quem paga?

 

Para quando um fundo-caução, colocado na Liga de Clubes no início da época, para salvaguardar este problema?Não deveriam os clubes ser obrigados (como condição para iniciarem o campeonato) a depositar uma verba suficiente para 3 meses de salário, que a Liga utilizaria em caso de incumprimento?Mais do que isso, não deveriam os salários do futebol adequar-se à realidade do país e aos rendimentos da maioria da população?Que pensam caros relvas?
Cham

I Liga:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acho que ...

Porque não há como em certas ligas a obrigação de ter uma situação económica e financeira saudável para participar a uma competição?

Enquanto prevalecer esta "mania" dos 3 grandes...

Os outros clubes terão pouco dinheiro para pagar a jogadores...

Os três grandes e mais um ou outro!

Que Portugal é um país de corruptos e tipos armados em espertos já todos estamos fartos de saber isso... A Liga tomar medidas sérias? Então se mas na Liga é onde está a maior parte dos "espertalhões" como é que podem tomar medidas sérias? A única medida séria que poderia ser tomada era uma LIMPEZA TOTAL nos quadros directivos do futebol em Portugal! LIMPEZA TOTAL e rejuvenescer o clubes, Liga, Federação e demais organizações com gente nova, com novas ideias, sangue na guelra e sem grande força na praça pública! Só aí o futebol português poderia COMEÇAR a sair do nojo em que se encontra.

A cena é

Ninguem paga! lol

Como os sindicalistas dizem

Os trabalhadores é que pagam a crise. Qaunto à questão da imposição de um tecto salarial, não concordo, tornava a Liga Portuguesa num campeonato com o nível da Albânia. Se já agora os clubes das II divisões de outros países conseguem pagar melhor, então com uma medida dessas... Quanto às outras questões, concordo. O problema é que as normas já existem, só que não têm coragem de as executar. Os clubes já têm de prestar caução financeira, e nos termos da lei os dirigentes (dos clubes não SAD) são pessoalmente responsáveis pelas dívidas. As dívidas das SAD também podem ser executadas, e pode ser pedida a sua insolvência, que é uma espécie de sentença de morte E há outra questão importante: a Liga não é uma ditadura, as alterações aos regulamentos dependem do voto favorável dos clubes que a compôem. Por isso, nunca será a Liga, por iniciativa própria, a propor medidas muito radicais, que em último caso prejudicam os clubes menos organizados (que são a maioria). E aqui meto questões como a organização financeira ou a questão dos emprestados (SGII, esta é para ti, ao Benfica também interessa ter um Nacional e ter lá 3 jogadores, em troca do apoio do 500tinhos nas eleições) Outra frase conhecida, todos defendem o estado de direito e a legalidade, desde que ela não lhes bata à porta. Apenas uma intervenção estadual resolvia o problema. Mas acho que o Governo, e bem, tem mais com que se preocupar do que com estas questões que podiam ser resolvidas por auto-regulação. É que só o encerramento de uma empresa como a Delphi cria mais desempregados que o total de jogadores da I Divisão.

Afinal quem paga?

Enquanto a velha máxima de "quem vier atrás que feche a porta" não for mudada,inflizmente situações de incumprimento continuaram a existir.Os tipos que vão para presidente têm que ser responsáveis por todos os actos de gestão e o seu nome constar em todos os documentos.