Afinal podia haver 3 campeões... | Relvado

Afinal podia haver 3 campeões...

 

O segundo classificado das últimas épocas:+ 20004/05 - 62 pontos - FC Porto+ 2005/06 - 72 pontos - Sporting CP+ 2006/07 - 68 pontos - Sporting CP+ 2007/08 - 55 pontos - Sporting CP+ 2008/09 - 66 pontos - Sporting CPOutra conclusão que podemos tirar é que o campeão de 2004/05, o Benfica, se fosse este ano ficaria em quarto lugar.Acho que a conlusão mais importante que se pode tirar é que o Benfica e o Braga fizeram campeonatos excepcionais que ofuscaram o resultado do FC Porto que foi na linha dos últimos títulos que conquistou. Portanto, nem sempre somos nós que estamos mal, às vezes são os outros que estão muito bem.Curtis

I Liga:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

3 Campeões?

Cada época é uma época e os vários factores que a condicionam, condicionam também a pontuação final. Ninguém garante que estas mesmas equipas, nas épocas anteriores, fizessem tantos pontos como fizeram nesta. Tanto poderiam fazer mais como, deixar-se contagiar pela mediania nessas épocas e fazer menos pontos.

Re: Afinal podia haver 3 campeões...

“Acho que a conclusão mais importante que se pode tirar é que o Benfica e o Braga fizeram campeonatos excepcionais que ofuscaram o resultado do FC Porto que foi na linha dos últimos títulos que conquistou. Portanto, nem sempre somos nós que estamos mal, às vezes são os outros que estão muito bem. Mas é claro, só não o foi/é para quem não quer ver. Este ano o Benfica e o Braga foram, respectivamente, os mais fortes. Foram aliás muito fortes, como atesta a pontuação. Não há qualquer contestação quanto a isso, a não ser dos facciosos, que são naturalmente incapazes de verem o que realmente foi este campeonato. (As pessoas têm de entender que não se pode ganhar sempre e que ora ganha um ora ganha outro e que a alegria quando de uma vitória é tão passageira quanto a vida nesta terra.)

No principio da época até o Leixões e o Belém,

podiam lá ter chegado, o problema é os entretantos quais meandros e falta de "Alisandros para o Lopez"... Este artigo é mesmo para falar de quê??? Sem menosprezo do autor do mesmo!!! De Jadscl

Re: Afinal podia haver 3 campeões...

Mas por que raio é que contas os pontos dos segundos classificados em vez dos dos primeiros????

Re: Afinal podia haver 3 campeões...

Simples, porque quem tiver mais pontos que o segundo classificado é primeiro e campeão.

Que conclusões se pode tirar?

Na minha maneira de ver as coisas, a conclusão que tiro é a de que Jesualdo Ferreira ganhou, para o FC Porto, três campeonatos, com Paulo Bento e o Sporting em segundo, por fraqueza dos adversários mais do que por ter criado uma equipa muito boa! Quando a oposição subiu um pouco, mesmo tendo novos treinadores e tendo de construir equipas novas, o Jesualdo conduziu o FC Porto até a um fantástico 3º lugar! Tal como vejo as coisas, os plantéis que a SAD do Porto entregou a Jesualdo, apesar deste não ter sabido aproveitar vários dos bons jogadores que teve, davam para bem mais do que ele conseguiu! Só no ano passado, com os jogos em Madrid e Manchester esteve perto do que era possível, mas mesmo assim tratou de estragar as coisas nos jogos da segunda mão em casa! Parabéns a Benfica e Jorge Jesus e a Braga e Domingos Paciência que fizeram épocas realmente muito boas!