Advogado do Benfica considera decisão da UEFA «favorável» | Relvado

Advogado do Benfica considera decisão da UEFA «favorável»

 


Advogado do Benfica considera decisão da UEFA «favorável»
João Correia, advogado do Benfica, referiu à saída da reunião em Nyon que anulou a exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões, remetendo o processo para a Comissão de Disciplina da UEFA, que «a decisão é favorável às posições do Benfica», destacando que «o processo não volta à estaca zero, volta à primeira instância». João Correia acusou ainda João Leal de não ter dito a verdade à Comissão de Apelo, « na medida em que pôs em causa se a decisão de punir o F.C. Porto tinha transitado em julgado».



«O doutor João Leal não disse a verdade à Comissão de Apelo», referiu o advogado dos “encarnados após a reunião do Comité de Apelo da UEFA, que decorreu em Nyon. Para João Correia, «obviamente» que a decisão de punir o FC Porto transitou em julgado «embora o doutor João Leal tenha lançado a dúvida sobre assunto».

Por isso mesmo, o advogado considera que o assessor jurídico da FPF «não fez um bom serviço ao direito e à verdade desportiva», lançando «uma censura forte ao comportamento de João Leal».

Apesar de tudo, João Correia considera que a decisão desta sexta-feira é favorável ao Benfica, uma vez que o clube da Luz não tinha sido ouvido «e terá oportunidade para o fazer agora», confirmando ter em sua posse «um documento do presidente da Liga, a dizer que o parecer [de Rui Sá] não é vinculativo, as decisões é que o são».



Do lado do Vitória de Guimarães, cujos representantes estiveram também em Nyon, Gama Lobo Xavier, assessor jurídico do clube, salienta que o processo ainda não terminou. «Não considero vitória nem derrota de ninguém», referindo que «agora vai ser dado ao Guimarães a oportunidade de se pronunciar num processo em que é parte implicada».

Lobo Xavier atenta que o essencial agora é que a decisão seja tomada em tempo útil. «A UEFA não tem nada que aguardar pela decisão do Conselho de Justiça, tem é que se pronunciar em tempo útil sobre a participação do FC Porto jogar a Liga dos Campeões».


Saliente-se que a próxima decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA poderá ser alvo de recurso para a Comissão de Apelo por qualquer das partes implicadas - FC Porto, Benfica e Vitória de Guimarães.





I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A corrupção que insistem em não querer ver IV

José Veiga, dirigente do benfica e dono do Estoril ao mesmo tempo, sabia muito bem como se movimentar. Quem age assim num piscar de olhos, faz o mesmo vezes sem conta. Se a isso juntarmos o facto de ser um mafioso, um fugidor ao fisco, um abridor de contas em off-shores e um mercenário que ameaça o treinador do Estoril de despedimento a meio de um jogo e que vai almoçar com o fiscal de linha do EstorilGATE enquanto põe o primo a convidar os jogadores do Estoril para almoços na semana do jogo-escândalo EstorilGATE desviado para o algarve, percebemos logo a podridão desta justiça, que teima em fechar os olhos a estes factos.

A corrupção que insistem não querer ver III

Director geral do Benfica era administrador da SAD do Estoril e queria que o campo do Marco fosse interditado

A corrupção que insistem em não querer ver II

“Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)” (Mais adiante, e após o Major sugerir uma série de nomes para apitar um jogo dos vermelhos, diz o ARGUÍDO MAFIOSO: ) “LFV - Nada, zero ! Ninguém me dá ! ... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar ! Ó pá, mas é evidente ! Mas isso é demasiado evidente, carago ! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)” (Até que no final da chamada telefónica entre o ARGUÍDO MAFIOSO e o Major, acontece isto:) “VL - E o João Ferreira ? LFV - O João... pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro...O Paulo Paraty ! (...)”

A corrupção que insistem em não querer ver I

Em 1992, Mr. King regressa a Portugal para dirigir o Benfica-Sparta de Praga. Eis as suas afirmações: «O valor dos presentes que me enviaram ascendeu em muito o limite de 40 mibras (cerca de dez contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro que éra, simultaneamente, o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: "Você está a colocar-se em situação dificil". Claro que concordei, mas a arbitragem do dia seguinte não deu margem para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro eu, como é natural, nada lhe ofereci.» (A Bola) notícia completa aqui

na verdade não ganharam nada...

Só conseguiram adiar a decisão... Se tivessem ganho... nunca o dossié voltaria à primeira instância!

Em 1ª instância vão seguir os regulamentos

que prevêem 3 anos e não 1! Já agora, OBVIAMENTE,que o SLB vai á LC.. ñ nos podemos esquecer que o SLB tem uma DECLARAÇAO DO PRESIDENTE DA LIGA(Herminio Toureiro) a dizer que é FALSO o parecer que hj de manha os corruptos apresentaram.. ou seja, COMO VAI A UEFA,e platini,REAGIR AO SABEREM QUE FORAM COMIDOS POR PARVOS!??? VAI SER SO RIR!!

Re: Em 1ª instância vão seguir os regulamentos

A ser verdade o que estás a dizer, é o fim

Re: Em 1ª instância vão seguir os regulamentos

Claro que é verdade... que interesse teria em 'inventar' noticias!

Re: Em 1ª instância vão seguir os regulamentos

sei lá, provocar a arruaça? baixar a garimpa do dragão? Onde é que está essa notícia?

FODASSE!!!!!!!!!!!

ESTA M*RDA COMEÇA A IRRITARME E DEFINO MERDA COMO A HIPOCRISIA DESTA GENTE Q XAMA O FCP DE CORRUPTO............. PERGUNTO O QUE É Q A FEDERAÇAO FEZ COM AS ESCUTAS DO DESESPERADO DOS PNEUS A PEDIR ARBITROS???????????? PORQU É QUE O JOGO DO ALGARVE COM O ESTORIL N FOI INVESTIGADO???????? E O MR.KING, O FAMOSISSIMO MR.KING AINDA ESTÁ NA MEMÓRIA DO S.L. CHIBOS???????? SE QUEREM TANTO FAZER JUSTIÇA Q FAÇAM MAS INTEGRALMENTE E N APENAS ONDE CONVEM!!!!!!!! PS:COM A SAÍDA DO SCOLARI O MELHOR SELECCIONADOR DE SEMPRE EM PORTUGAL E CURIOSAMENTE (OU NAO) O MAIS CONTESTADO QERO VER COMO É Q OS PORTUGUESINHOS TAO PQUENOS NO SEU ORGULHOZINHO DA TRETA SE VAO COMPORTAR QUANDO VIER UM MISTER TUGA E REPOR AS TRETAS DE CLUBITE NA SELECÇAO SIM PORQUE ATE QUANDO A SELECÇAO GANHA SAIEM FRASES DE GÉNIO COMO "MARCARAM JOGADORES DO PORTO-O PORTO É O MAIOR" "O RICARDO É UM MERDAS PORQUE FOI DO SPORTING" "EU PUNHA O QUIM PORK ELE É DO SLB" IDEM............IDEM..........ASPAS.................ASPAS........... PARA TERMINAR DIZER Q A CADA DIA Q PASSA A BOLA DE MERDA (E REALÇO MERDA) Q É O FUTEBOL PORTUGUÊS VAI AUMENTANDO............

Cala-te CORRUPTO!!

Já compraram arbitros para a proxima edição da InterTótós!?(ñ vá aparecer um Artmedia)

Re: Cala-te CORRUPTO!!

DEFINE CORRUPTO FILHO DA PUTA E MANDA CALAR A PUTA DA TUA MAE........... E MAIS EU N TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR PUTA DE ARBITROS NENHUNS POR ISSO ENFIA ESSE "JÁ COMPRARAM ARBITROS" NA PEIDA............ ASCOSO FILHA DA PUTA............

Re: Nao tens dinheiro!?

Larga a net e VAI TRABALHAR MALANDRO!! P.S. FILHO DA PUTA É A BADALHOCA/JABARDOLAS DA TUA MÃE!

Re: Cala-te CORRUPTO!!

ÉS COMO MUITOS Q AQUI ANDAM: UM MERDAS, SEM QUALQUER TIPO DE COERENCIA........... MANDAS UMA BOKINHA PARA O AR E DEPOIS QUANDO VEM A RESPOSTA N CONSEGUES DAR SEGUIMENTO AO Q DIZES......TRISTE............. A CABEÇA N DÁ PRA MAIS..................

Re: COERENCIA?

Coerencia é fechar os olhos ao que TODOS vêm... Verga te perante a vergonha que assombra o teu clubeco,o tal,que sem a corrupçao de 3decadas se resume a 4...4 miseros titulos! tapa a cabeça(num balde de m**) se queres ser coerente..

Re: COERENCIA?

E O TEU CLUBE ANH???????? ANDAM PATETAS COMO TU A ARRASTAR-SE A DEFENDER O SEU CLUBE COMO SE FOSSE UMA GRANDE IDEIA FILOSÓFICA.......... ACHAS Q OS TIPOS DO SLB SAO TUDO UNS SANTINHOS......... SABES QUAL FOI A DESGRAÇA DO TEU CLUBE?????? O 25 DE ABRIL!!!!!!!!! PS:N PRECISO DE ENFIAR BALDES DE MERDA PARA TER COERENCIA MAS TU É Q DEVIAS PROCURAR SABER O Q É CORRUPÇAO ANTES DE ME CHAMARES CORRUPTO................... E AGORA FIM DE PAPO PORQ JA DEU PARA PERCEBER Q ÉS MUITO LIMITADO.....................

A desgraça do teu clube.. foi a 9 de Maio

Dia OFICIAL de 'São Corruptos'! Já agora, ñ chores quando vires o GRANDE a jogar e a BRILHAR na champions...(sem entrar com € debaixo da mesa..claro!)

Re: A desgraça do teu clube.. foi a 9 de Maio

Um gajo como tu, desculpa lá que te diga, envergonha qualquer associação à qual se associe...

LOL

Depois do Cunha Desleal agora é a vez do Joao...

João "Leal"

O mais prejudicado até agora foi João "Leal", primeiro por Pinto da Costa e agora por João Correia, advogado do Benfica.

Re: João Leal foi no mesmo avião que os curruptos

...este ano deve ir com a familia p o Brasil! E quando vier vai procurar emprego..

Re: João Leal foi no mesmo avião que os curruptos

Não vás por aí, mas eu não gostava de estar na pele.

Re: João Leal foi no mesmo avião que os curruptos

Se eu estivesse na pele dele.. decapitava-me!

É tão fácil enganar benfiquistas...

A UEFA retira a suspensão, antes decretada, à participação nas provas da EUFA. O Benfica que "estava na Champions" desce à prova que a que tem direito por (de)mérito desportivo: a Taça EUFA. O advogado do Benfica clama vitória. Os benfiquistas acreditam... Estranho? Não é mais estranho que andar a acreditar no Presidente Vieira há vários anos.

Qual verdade?

O doutor João Leal não disse a verdade, do Benfica, à Comissão de Apelo. Já sabemos, pelo menos, quem vai levar com as culpas.

O papel assinado plo Herminio Loureiro ..

...confirma a tese do Benfica! E esse papel será mortal... (é de salientar que Herminio apenas recebeu 1500€ do sr.LFV,e ñ aceitou putas..com medo que já lá tivesse andado o Reinaldo!É de Homem..)

Re: O papel assinado plo Herminio Loureiro ..

E onde é que está esse papel? E o que é que diz?... Link s.f.f.

http://Intertótós.cabemcátodos.corrupçãoábrava.pt/

A corrupção que insistem não querer ver V

Pimenta Machado: «Futebol português é uma mentira» EX-LÍDER DO V. GUIMARÃES ACHA QUE O PROCESSO NADA RESOLVERÁ Pimenta Machado, antigo presidente do Vitória de Guimarães, considerou hoje no Tribunal de Gondomar que o futebol português é "uma mentira" e defendeu que o processo de alegada corrupção "Apito Dourado" nada vai resolver. "O futebol português é uma mentira. Isto (Apito Dourado) é um apêndice. São pormenores. Não querem resolver, querem é empolar o lateral", vincou em declarações aos jornalistas à saída do tribunal. O antigo dirigente diz que "o futebol foi sempre assim durante 50 anos", questionando: "Porque não se fala das décadas de 50, 60 e 70 em que houve inclusivamente um presidente de um clube que entrou de pistola no balneário a pressionar um árbitro?".

Dia de eleições

Isto é como um dia de eleições, em que é raro encontrar um partido que admitiu que foi derrotado. Objectivamente, esta NÃO-DECISÃO da UEFA é de facto benéfica para todas as partes. -Para o Porto, porque permitiu suspender a guilhotina que estava quase a cair-lhe sobre a cabeça. - Para o Benfica e Guimarães, porque vai introduzi-los no processo como contra-interessados, o que lhes confere um conjunto assinalável de direitos. Mas, na prática, o derrotado (temporariamente) é o Benfica, que apostou fortemente no fim do processo para hoje. Neste momento foi dado um novo fôlego ao POrto, vamos ver quem vai marcar mais golos na batalha da secretaria do CJ da FPF: se a frente alargada dos 4 catedráticos (pelo menos dois deles adeptos portistas) se o ponta de lança Vital. A este último pode-se juntar o que escreveu o já falecido Eduardo Correia, um Eusébio do direito penal: "A condenação do réu em processo criminal por certos factos não pode deixar de produzir o efeito de serem tais factos considerados provados em matéria disciplinar" Claro que o que ele diz pressupõe que os factos estejam provados no processo crime, mas é mais um ponto a favor da admissibilidade das escutas.