Adeptos suspeitos de assalto a Instituto do Vinho | Relvado

Adeptos suspeitos de assalto a Instituto do Vinho

 

VivaFCP diz: "2º o Jornal de
Notícias adeptos do Sporting são suspeitos de terem assaltado o Instituto do
Vinho na Mealhada. Tudo terá acontecido antes do jogo com o Beira-Mar quando as claques dos leões foram recebidas na Mealhada, onde terão então roubado e destruído várias garrafas." Para Hugäö
esta é "mais uma prova de que os vândalos não são só os adeptos do
Porto..." E brsantos pergunta:
"quem sofrerá as consequências pro este caso?"

I Liga:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não tenho Dúvidas

que foram membros da claque do sporting, um clube que é mais refinado do que os outros, de outra estirpe, de outro status.

Se fossem membros de uns NN ou de uns SD não iam assaltar um Instituto de Vinho, era logo uma loja de conveniência aos pack's de cerveja!!

Não sei de nada. mas acredito e lamento...

Não sei onde os gajos do JN foram buscar essa notícia, mas eu vivo uns 6 km da Mealhada e não soube de nada, mas acredito vivamente... Já não seria a primeira vez que fossem acusados de tais cenários... o que é de lamentar!

Cmps

Lamentável...

Isto não é nem representa a alma sportinguista!!!!
Por tal "proeza" sinto-me envergonhado bem como os restantes sportinguistas...

Tenham VERGONHA!!!

Instituto do Vinho?

Até acho que sei quem é que deve estar por trás deste golpe...

Re:Instituto do Vinho?

lol

isto é um comportamento normal

estas situações ja se verficam ha anos... e acontecem porque as claques ou grupos organizados não estao acompanhados ou escoltados pelas forças se segurança existentes no nosso pais.

Assim se revela a mentalidade «ultra» das claques em portugal, acho piada é que depois chamam vandalos aos NN boys, nao pertenço a nenhuma claque, mas, todas as claques tem pessoas que organizam e se dedicam a claque e ao clube e ha outros que se dedicam a atrapalhar e a estragar tudo o que os outros demoraram a fazer

nao venham com conversas, juveleo, diabos, Super etc.. o que querem todos sao notoriedade a nivel de imprensa, depois fora dos estadios, seja em viagens ou cortejos acham-se os maiores...e fazem o que fazem, enfim...

É simples..

Eles roubam porque sabem que ninguém os vai prender.. isto tanto acontece em viagens das claques como acontece em passeios longos da escola e em outros eventos que agora não me ocorre.. os jovens(que não poucos) que foram o ano passado à viagem de finalistas em lloret sabe que é assim.. o mal não tá nas claques tá na educação dos portugueses.

Para o Hugão

Esse tipo de intervenção, já está demasiado batida, toda a gente sabe que hooligans há em todas as claques, por isso o discurso da perseguição já enjoa.

Re:Para o Hugão

meu caro colega apenas disse isso porque a ultima vez que se falou em que os super dragoes destruiram algo..houve muitas coisas lamentaveis e muitos insultos...

...apenas quis alertar que nao é so os super que fazem porque muitos pensaram isso e sempre diziam que as pessoas do porto é que fazem sempre estragos!!!

apenas isso!!!

Re:Para o Hugão

Caro Hugão, ainda a semana passada surgiu aqui um artigo sobre a detenção de um membro dos No Name Boys na Noruega. Pior que isso, havia uma informação errada na noticia (daqueles erros que parecem sempre convenientes) onde se dizia que o dito tinha sido detido com heroína, quando na verdade era haxixe.

Qualquer pessoa com algum bom senso percebe o "papel" social das claques, e os grupos que se formam sobre a sua alçada. Ser do Benfica, FC Porto ou Sporting é apenas uma maneira porreira de juntar o útil ao agradável.

Melhores cumprimentos,
Gein

Re:Para o Hugão

Mas as pessoas que pensam que só os super dragões é que cometem vandalismo ou são completamente tapados ou então pessoas conflituosas que só gostam de provocar e assim sendo nem merecem um minuto do tua atenção.

Que novidade

"mais uma prova de que os vândalos não são só os adeptos do Porto..."

Isso é quase como o Effenberg vir dizer que o Kahn está a envelhecer.

Os vândalos, são vândalos. Independentemente de serem adeptos de clubes ou de futebol. Não o são por serem adeptos deste ou daquele clube, por gostarem ou não de futebol. É um facto que as claques potenciam estes comportamentos, mas quem é sério, é-o numa claque e fora dela. Quem não é, tanto é vândalo lá, como fora dela.

proscrito por Van Gaal

Guardiola rumou ao Bréscia em Itália pelo puro prazer de jogar, aceitando o desafio de uma grande figura do futebol italiano e Mundial: Roberto Bággio.

Foi um dos mais perseguidos pelo "génio" do treinador holandês e anunciou a sua prematura saída do mundo do Futebol apenas evitada pelo convite de Bággio.

Presumo que neste momento está a jogar numa liga do Médio Oriente, juntamente com outras estrelas do panorama Mundial, oferindo um ordenado principesco.

Claro que poderei estar enganado, nesse caso, creio que o conhecedor Sportinguísta Paulo, que mora perto da fronteira (e é o especialísta Relvado para temas realcionados com o Barcelona), poderá oportunamente corrigir-me.

Nem é preciso sair do país

Veja-se o caso do Gerard que em Valência era um jogador ídolo, um jogador decisivo e em Barcelona não passa da mediania... quando não está mesmo abaixo dela!!

Brescia?!

Não esta no Qatar?
De qualquer das maneiras Guardiola apagou é verdade.
O futebol italiano onde ele esteve um ano no mínimo, é um futebol onde o passe tem de ser efectuado muito rápido, e Pepe para mim, apesar de ser dos melhores a lançar bolas para as costas dos defesas, não escolheu bem o seu futuro.
Ainda me lembro dos golos de Ronaldo quando tinha um trio que o lançava na frente (Guardiola/De la Pena/Figo).

Olha lá:

Não quero ser esquisito mas o Guardiola não está no Quatar, reformadinho da silva a jogar de vez em quando nessa "liga" bem como o seu "amiguinho", ex-Real Madrid, Hierro???

Não sei, devo estar a fazer confusão...

Re:Errata

Qatar e não Quatar...ando mesmo mal...

Re:Errata

Quatar também era engraçado.

Assim como assim, ninguém consegue apontar aquilo no mapa! :)

Gein

Mendieta

Outro caso semelhante... já há algum tempo coloquei um artigo sobre esse assunto... Grandes jogadores no pais de origem deles, saem e desaparecem... é caso pra perguntar: Porque será? Será.....???

Culpado

Todos que me conhecem, sabem que sou um sportinguista forrento, defendo sempre os interesses do meu clube....mas esta tem que sair...
o culpado disto tudo = O Sistema..lol

Cumps canadianos

Re:Culpado

Sportinguista forrento?

Não será ferrenho? ou forreta?

:)

Gein

Re:Culpado

oops

Re:Culpado

ehehe :)

Espero que não te chateies, mas como li uma vez um comentário teu a dizer que não te importavas de aprender melhor o português, de vez em quando lembro-me. :)

Mas aqui se calhar foi mais distracção, não?

Gein

Qual a diferença?

Super Dragões, Juve Leo, No Name Boys,....qual a diferença? Que interessa quem são ou por quem torcem? São criminosos e vândalos e apenas dão mau nome ao clube que representam.Se os líderes desses mesmos clubes não conseguem controlar os seus "pupilos" então acabe-se duma vez com as claques organizadas que prevariquem.

Re:Qual a diferença?

Nem é só uma questão de controlar os pupilos até pq mts vezes ( e neste caso parece que isso aconteceu) os próprios lideres estão metidos nas confusões armadas. Os exemplos tem de vir de cima.

Re:Qual a diferença?

Sabes, eu tenho alguns problemas com essa atitude de "os exemplos têm que vir de cima".

Ultimamente apercebi-me do seu constante uso como factor de legitimação, ou apenas de despenalização moral, pelos actores dessas atitudes.

E mais grave ainda, é usado sem critério por ambos os pólos. Quem está em baixo desculpa-se assim, quem está em cima também. E porquê? Porque existe sempre alguém mais acima. Quando não existe (ou não é conveniente mencioná-los), a desculpa, normalmente, acenta numa generalização do tipo "o povo é assim".

Se a construcção de um individuo não o permite descirnir ou actuar de acordo com um código de conduta, moral e social, é normal que recorra à tal desculpabilização. É nisto que eu tenho problemas.

Não acredito, ou não quero acreditar, que as minhas atitudes, erróneas ou virtuosas, são reflexo e influência de uma hierarquia (qualquer que ela seja). Afinal, como poderia eu desculpar-me dos erros e depois assumir os triunfos?

De qualquer modo, e é aqui que eu vejo o "búzio" da questão, não concordo com a utilização dessa desculpa sobretudo pela tal legitimação que também acontece em "cima" (isto tudo depois de ver ontem o programa Dia Seguinte! aquilo dá mesmo volta à cabeça... e estomago) mas sobretudo pela que se propaga em "baixo". Eu não gosto de dar abébias aos tais "de cima", mas fazê-los culpados disto é dar-lhes demasiada importância. :)

Melhores cumprimentos,
Gein

pois...

...e quando isso acontece então pouco remédio existe para resolver o problema internamente.