O adepto |
|
25 de Março de 2006, às 15:31 |
Pecador diz: "o Relvado tem a sua
maioria de adeptos nos clubes dos 3 grandes, em alguns boavisteiros e
vimaranenses. Pressupondo que muitos adeptos estão distribuídos por todas as
partes do país, o que os levou a não ser adeptos do seu clube da terra? Já
agora, o que vos levou a ser adepto de este ou daquele clube? Os pais?
O grupo de amigos? Uma fase de glória do clube que não vos deixou
indiferentes?"
68 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
O que me levou a ser do Barcelona
Enviado por Kcavalo a 25 de Março de 2006, às 16:36.Em relação á terrinha também gosto do Barreirense que estão a travar uma luta renhida para ver se não descem de divisão.
Cumps
Re:O que me levou a ser do Barcelona
Enviado por PROZAC a 25 de Março de 2006, às 16:53.Re:O que me levou a ser do Barcelona
Enviado por Kcavalo a 25 de Março de 2006, às 18:39.Não sei porquê?
Qualquer dia vou a Barcelona de propósito tornar-me sócio só para espetar o meu cartão na tua tromba!
Fica bem!
Re:O que me levou a ser do Barcelona
Enviado por C4r7m4n_0 a 25 de Março de 2006, às 17:52.por acaso era um dos meus atractivos :P
Re:O que me levou a ser do Barcelona
Enviado por Porto Rosso a 25 de Março de 2006, às 17:14.Não sei
Enviado por artenigma a 25 de Março de 2006, às 16:05.assis e nuno gomes é que percebem de veias
Enviado por futebolclubeporto_0 a 26 de Março de 2006, às 00:34.Re:Não sei
Enviado por fanta a 25 de Março de 2006, às 19:40.Sportinguista no Porto
Enviado por Roberval a 25 de Março de 2006, às 16:02.Re:Sportinguista no Porto
Enviado por MiguelPortugal a 25 de Março de 2006, às 20:19.Não é pelo que se fala que se vêem os valores, é pelos actos.
Re:Sportinguista no Porto
Enviado por pedro cch_0 a 25 de Março de 2006, às 20:31.quanto ao p.bento !! não reclamou so de um possivel penalti.. mas sim de todo um conjunto de erros do trio de arbitragem, que tiveram sempre inclinados para o mesmo lado !!
é claro que para quem lhe intressa só se fala no "penalti" precisamente porque o resto não intressa lembrar...
Re:Sportinguista no Porto
Enviado por MiguelPortugal a 25 de Março de 2006, às 20:47.Eu vi o Paulo Bento na TV a dizer "Toda a gente viu que foi penalty". Falou também de não saber como o árbitro escolheu o Caneira no meio de toda a gente. São palavras dele e não minhas. Em qualquer dos casos não tem razão - o Caneira foi bem expulso, e não seria penalty e sim livre directo, mas mesmo que tivesse razão estava de igual modo a fazer aquilo que ele afirmou que nunca faria.
Depois faltou dizer que não foi assinalado o penalty do Polga sobre o McCarthy, que podes ver com os teus próprios olhos no seguinte vídeo:
http://youtube.com/watch?v=Tfw8VZbQ7Kw
E o Sporting também tem razões de queixa em foras de jogo mal tirados.
A arbitragem foi muito má, mas foi-o para os dois lados. O Sporting está a tentar fazer o papel de coitadinho (que só lhes fica mal) para tentar pressionar o árbitro do jogo de Alvalade. Mais uma vez palavras do Paulo Bento: "Eu só espero que nos deixem lutar pelo campeonato". Como vês os valores do Sporting não são melhores do que os dos outros - mas o Sporting é o único que os apregoa, e mal.
Re:Sportinguista no Porto
Enviado por pedro cch_0 a 25 de Março de 2006, às 22:50.Re:Sportinguista no Porto
Enviado por MiguelPortugal a 26 de Março de 2006, às 00:15.P.S. Gostaste de ver o vídeo? :))
Re:Sportinguista no Porto
Enviado por fanta a 25 de Março de 2006, às 19:39.Haja paciência...
cá eu...
Enviado por pedro cch_0 a 25 de Março de 2006, às 15:53.já o meu bisavô o era, já o meu avô o meu pai a minha mãe e o meu tio o são...
o sporting já esta implantado na familia desde o seu nascimento, era impossivel eu não o ser também!!
segundo me dizem.. dentro das primeiras palavras que aprendi a dizer, estava lá SPORTING :-) por isso sou leão desde sempre !! e a par do meu tio , somos os mais ferrenhos da familia !!!
tambem sou do clube da minha terra.. um historico do distrito..
que esteve a um passo da primeira divisão á muitos anos atras.. actualmente joga no distrital.. mas é uma das equipas em todo o distrito que move o maior numero de adeptos.. (tendo em conta que aqui o mais que temos é equipas na 2 divisão)mas confesso que ja fui mais ferrenho.. actualmente não acompanho tanto.. vou aos jogos em casa , mas ja não me desloco fora.. fui atleta do clube durante varios anos... e no meu coração existe sempre um espaço para o GRANDE GDC !!!!
Porque virei-me portista...
Enviado por Blue2004Eyes a 25 de Março de 2006, às 15:52.Porque nao segui clube da terra?Bem,da minha terriola não ha clube,ha uns perto mas jogam nos distritais e como tal tinha que ser um do topo e essa escolha recaiu no FCP.
Como ja disse a uns meses atrás,estive para ser do slb a uns anos quando o slb esteve quase a ser pela 3 vez camp europeu mas minha mãe não quis e nem me lembrava nessa altura que o meu FCP tinha sido campeao europeu ano anterior.Va la tive essa oportunidade de ver a uns anitos essa hipotese de novo a ser repetida e ficar radiante com meu clube e agora nunca mais o irei largar.
Posso não ser muito ferrenho nos meus comentarios aqui no relvado mas eu em casa é sempre FCP e falar mal de certos clubes...ehehe é normal.
É claro que tenho outros clubes alem do FCP e vou acompanhando os resultados e vejo quem marca das equipas etc. Poucos jogos tenho visto no Dragão ou no antigo estádio mas isso é normal num adepto.Eu se fosse sócio tinha que ir ou a todos ou quase todos jogos para apoiar. Assim torço por fora e se der para ver o FCP bora ver jogo.
Off- topic
Enviado por vputin a 25 de Março de 2006, às 15:50.São as tais coisas...
Re:Off- topic
Enviado por fanta a 25 de Março de 2006, às 19:37.o meu nick...
Enviado por jordão a 25 de Março de 2006, às 15:48.Quando comecei a gostar de fuebol, teria eu uns 4 ou 5 anos, o grande Rui Manuel Trindade Jordão, jogava no meu Sporting e era um dos melhores avançados da nossa selecção.
Foi ele quem me fez do Sporting.
sou tiffosi do guimaraes!
Enviado por ajfr a 26 de Março de 2006, às 14:02.Foi o meu Padrinho
Enviado por Illidan Stormrage a 25 de Março de 2006, às 21:47.Porque sou do Porto?
Enviado por Carlota a 25 de Março de 2006, às 20:20.Pertenço á geraçao que viu o Porto ganhar tudo ( apesar de so ter 5 anos na altura)é daquelas coisas que marcam uma pessoa..mesmo com pouca idade..e a minha familia era toda benfiquista.
Ainda bem que pode escolher por mim,hehe e nao por influências familiares..têm sido uns 18anos ( nao digo 23,porque so tive consciencia futebolistica aos 5) fantasticos como adepta portista,independentemente de viver no Funchal ou Lisboa.
O meu segundo clube é o Maritimo. Foi a primeira equipa que fui ver ao estadio e cresci com nomes como o everton,alex,heitor,zeca entre outros..e um dos jogos que me traz melhor memória foi um Maritimo-Boavista,em que em caso de vitoria do Maritimo iria as competicoes europeias..o Maritimo ganhou e nunca mais me irei esquecer da alegria ,do sofrimento,da festa num estádio dos Barreiros cheio..É por estas coisas que o desporto é espectaculo e vida!
Sportinguista
Enviado por Pikapau a 25 de Março de 2006, às 19:46.Nao tenho nehuma outra simpatia, nem por clubes de outras divisoes. Sou homem de um unico amor!
nao foram os pais nem grupos de amigos...
Enviado por lup51 a 25 de Março de 2006, às 19:35.lembro-me de ser um benfica-belenenses que vencemos 4-1. estadio cheio. tinha 5 ou 6 anos, de pouco mais me lembro. ainda nem sabia bem olhar para o jogo nem compreende-lo... mas a luz tinha-me sido, felizmente, mostrada
Eu também pertenço a um clube fantasma...
Enviado por Sys7eM a 25 de Março de 2006, às 18:58.Foi o que teve a 5a ou 6a melhor assistência na época passada, e à frente do boavista, por exemplo. Mas pronto.
Não sejas mentiroso !
Enviado por Detritus a 25 de Março de 2006, às 19:21.A Terra, as vitórias e os pais
Enviado por xmc a 25 de Março de 2006, às 15:43.O que me leva a pensar, que neste momento , em condições normais ,o FCP deveria ter para cima de 6 milhões de adeptos uma vez o percurso demolidor aos últimos 20 anos!!Mas a comunicação social desempenha um papel chave , nesse desempata.
Hum então
Enviado por Perpétuo a 25 de Março de 2006, às 18:19.Há mais adeptos , tipo Naval há aqui alguns pelo menos 5 ou 5.
Eu Confesso!!
Enviado por xerxex a 25 de Março de 2006, às 17:44.Eu confesso. Nos meus primeiros anitos de infância, fui um benfiquista entre forçado e corrupto. Suborno aceite, coração futebolistico sequestrado. Só que desenvolvi uma espécie de sindrome de Estocolmo, tendo acabado por desenvolver não só uma forte ligação aos meus familiares raptores, como também com o clube da águia. Pequenino mas já muito fanático, até me lembro de andar ao murro por causa disso e de influenciar alguns amigos meus, ainda hoje benfiquistas, a aderirem à causa(como me arrependo hoje em dia. Remorsos fortissimos, como o do ex-drogado que reencontra o amigo, a quem se ajudou a dar a primeira agulhada, passados uns anos, a dar o cu numa esquina por uns trocos, para suportar o maldito vicio)
Depois chegou a história de amor que agora não tenho tempo para aqui contar. Mas se uns idolatraram Super-homem, Power Rangers e afins, os meus heróis moravam nas Antas. Eram carecas e cheios de garra. Como o meu avô. Tinham todos poderes especiais: o André carregava pianos durante 90 minutos e se as coisas corressem mal espetava uma carecada no adversário; o Semedo fingia-se de lento, para num gesto de mágica arrancar em drible e assistir alguém para golo; o Bandeirinha tinha a super-barriga que encostava nos adversários para não os deixar passar; o Jaime Magalhães, intemporal e ébrio amigo de Robin dos Bosques mas mais magro depois de se dedicar ao desporto, TUCKava na bola com muita classe e tirava cruzamentos fantásticos; e o meu avô que driblava na linha...pronto, isto já era a minha imaginação...
Isto era uma equipa, isto era futebol. E depois havia um aroma profundo de solidariedade naquele clube! Inclusivé, só para vocês verem, todos estes carequinhas assim o eram, porque doaram toda a sua capilaridade a Fernando Couto Sansão, outro herói que perderia os seus poderes caso lhe retirassem a gadelha.
Não mais vacilei. Nem sequer passei o limbo. POOOOOOOORTOOOO...Sim, sou aquilo a que os ingleses chama glory-hunter...mas quem não o é por aqui?