Académica a dois pontos da zona de descida | Relvado

Académica a dois pontos da zona de descida

Derrota caseira por 0-1 contra o Olhanense. Confirma-se a pior série da época: cinco derrotas consec
 
Pedro Emanuel desanimado (Sp. Braga-Académica)
Lusa

A Académica está, pela primeira vez, a apenas um resultado negativo de distância (e um positivo do Feirense) da zona de descida de divisão. Perdeu em casa por 0-1 contra o Olhanense no encontro que, esta noite, encerrou a jornada 27 da I Liga.

Aos 60 minutos, contra a corrente do jogo, contra-ataque rápido de Salvador Agra, assistência para Rui Duarte e um "tiro" do português fez para os algarvios o único golo da partida.

Haviam passado apenas três minutos desde o golo quando a tarefa se complicou para a turma da casa. Flávio, por protestos, viu o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipa reduzida a 10 jogadores.

A fase era de agitação e, segundos depois, reclamou-se grande penalidade dentro da área do Olhanense, por alegada mão de Fernando Alexandre. Aparentemente o árbitro acertou ao nada assinalar.

Mesmo a jogar com menos um elemento, os homens da casa não desistiram, criaram várias oportunidades, entre as quais um cabeceamento de Rui Miguel, aos 88 minutos, que passou a centímetros do poste. No minuto anterior, e na baliza contrária, Yontcha atirou a bola ao poste. Já nos descontos, remate de Danilo à barra. E o 1-1 manteve-se.

Um resultado que deixa a Académica com apenas mais dois pontos que o Feirense, 15.º classificado. O Olhanense garantiu matematicamente a manutenção.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Olhanense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Rui Duarte, 61 minutos.

Equipas:

- Académica: Peiser, Cédric Soares, Flávio, Ferreira (Saulo, 89), Nivaldo (Diogo Valente, 70), Hélder Cabral, Diogo Melo (Danilo, 77), Adrien, Marinho, Rui Miguel e Edinho. (Suplentes: Ricardo, Hugo Morais, João Real, David Simão, Diogo Valente, Saulo e Danilo).

- Olhanense: Fabiano, Mexer, André Pinto, Isamaily, Maurício, Salvador Agra (Toy, 74), Fernando Alexandre, Cauê, Rui Duarte (Mateus, 78), Wilson Eduardo, Dady (Yontcha, 82). (Suplentes: Veríssimo, Toy, Jander, Vasco Fernandes, Yontcha, Mateus e Meza).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Melo (39), André Pinto (40), Flávio (44 e 64), Salvador Agra (45+1), Rui Duarte (58), Rui Miguel (66), Hélder Cabral (70), Ferreira (85), Ismaily (88), Fabiano (90+3), Mateus (90+4).

Cartão vermelho para Flávio (64) por acumulação de amarelos.

Assistência: 4.669 espetadores.

Académica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fabiano...

...grande GR tem a Olhanense.Ontem a briosa não merecia perder,mas no futebol já sabemos como é,quem não marca está muito perto de sofrer.

Força P.Emanuel.

Estou de acordo

Excelente guarda-redes, mas o Porto com o Helton e o Bracali não necessita de guarda-redes.

Nem estava a pensar nisso...

..mas com Helton já em fase final de carreira,pode ser uma alternativa. Quem o contratar,não se vai arrepender.

Não gosto de Bracali,não o vejo como gr de clube grande.

E queriam os portistas o

E queriam os portistas o Pedro Emanuel para substituir o Vítor Pereira, lololol
Só gostava era de ver agora o presidente da Académica falar.