1.ª Liga: Olhanense desce, P. Ferreira no play-off | Relvado

1.ª Liga: Olhanense desce, P. Ferreira no play-off

Tudo decidido na zona de descida. Belenenses salvou-se.
 
Bola na baliza
sxc

Está tudo decidido na zona de descida da 1.ª Liga. O Olhanense regressa na próxima temporada à 2.ª Liga e o Paços de Ferreira vai ao play-off de manutenção, em que jogará com o Desportivo das Aves. O Belenenses salvou-se e continuará entre os grandes.

Foi preciso esperar pela última jornada para se fazerem as contas. Em Setúbal, o Olhanense poderia salvar-se se pontuasse, mas perdeu por 3-1. Zequinha fez o 1-0 para os locais aos 2 minutos. Dionisi ainda empatou, aos 14, mas a expulsão do central Kroldrup, aos 34, foi uma machadada demasiado forte. Os sadinos ampliaram por Venâncio, aos 67 minutos, e por Rafael Martins, aos 89 minutos.

Em Paços de Ferreira, a equipa da casa acalentava ultrapassar o Belenenses, mas perdeu com a Académica, por 2-4. Moussa, aos 7’, e Agra, aos 15’, deram o mote, colocando a sua equipa a vencer por 0-2. Bebé, aos 18’ e 32’, ainda empatou, mas de novo Moussa, aos 36’, e Agra, aos 88’, estabeleceram o resultado final.

No Restelo, o Belenenses cumpriu a sua obrigação e venceu o Arouca por 1-0. Um golo de Deyverson, aos 88 minutos, chegou.

Contas feitas, o Belenenses somou 28 pontos, mais quatro que Paços de Ferreira e Olhanense. Entre estas duas, o Paços tem vantagem no confronto direto com os algarvios.

Académica:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E não é que os FDP...

...se safam de descer de imediato por um golo?
Seria justiça poetica.
Depois de tudo que fizeram para que o Boavista descesse e da corrupção que nem se dignaram esconder, ao dizerem que sabiam que não desciam 15 dias antes da reunião que decidiria, se fossem á vida neste ano em que o Boavista volta teria sido mesmo a cereja em cima do bolo.
Mas vamos esperar que o Aves ainda faça justiça. Eu acredito.