1.ª Liga: Nacional vence P. Ferreira | Relvado

1.ª Liga: Nacional vence P. Ferreira

Castores contestaram arbitragem, mas continuam no fim da tabela.
 
Manuel Machado (jogo do Nacional)
cdnacional.pt

O Nacional venceu esta segunda-feira na Madeira o Paços de Ferreira por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª Liga. Um resultado que coloca a equipa de Manuel Machado empatada com o Estoril (que joga mais tarde) e Vitória de Guimarães no quarto lugar, todas com 20 pontos. O Paços continua em último, com 8 pontos.

O jogo teve sempre um resultado incerto. O Paços de Ferreira entrou melhor, mas foi o Nacional a marcar primeiro. Candeias, aos 20 minutos, converteu uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Jorge Tavares por derrube de Ricardo a Diego Barcellos.

A equipa visitante voltou a carregar, agora em procura do empate, e remeteu o Nacional para o seu meio-campo. Aos 45 minutos, Sérgio Oliveira marcou mas o golo foi anulado por fora de jogo. Ao saírem para intervalo, os jogadores pacenses não esconderam a sua revolta.

O esforço dos ‘castores’ foi recompensado no início do segundo tempo. Tiago Valente marcou aos 51 minutos, na sequência de um pontapé de canto.

O empate fez o Nacional aumentar o ritmo, embora o seu futebol estivesse longe de ser brilhante. Ainda assim, foi suficiente para Diego Barcellos marcar, aos 62 minutos. A assistência foi de Sequeira.

Até final, os visitantes tentaram de diversas formas marcar mais um golo, que mereciam amplamente. Mas a pontaria pouco afinada não o permitiu.

Equipas:
Nacional - Gottardi; Zainadine, Mexer, Miguel Rodrigues e Sequeira; Renato (Claudemir, 30’), Aly e Diego Barcellos; Rondon, Djaniny (Rafa Sousa, 86’) e Candeias (João Aurélio, 57’).
Suplentes: Rui Silva, João Aurélio, Rafa Sousa, Claudemir, Jota, Lucas João e Diogo.

Paços de Ferreira - António Filipe; Tony (Irobiso, 84’), Ricardo, Tiago Valente e Hélder Lopes; Filipe Anunciação e André Leão; Manuel José (Bebé, 65’), Sérgio Oliveira e Hurtado (Caetano, 66’); Carlão.
Suplentes: Degra, Romeu, Irobiso, Caetano, Nuno Santos, Bebé e Seri.

I Liga:

Comentários