1.ª Liga: árbitros da 19.ª jornada | Relvado

1.ª Liga: árbitros da 19.ª jornada

Veja quem dirige os jogos do fim de semana.
 
Árbitro assistente corre na linha
David Madison/Getty Images

O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou os nomes dos árbitros que vão dirigir os jogos da 19.ª jornada da Primeira Liga, que se realizam no próximo fim de semana.

O lisboeta Hugo Miguel apita o Benfica-Boavista, enquanto o madeirense Marco Ferreira estará no FC Porto-Paços de Ferreira e o bracarense Jorge Ferreira no Arouca-Sporting.

Árbitros da 19.ª jornada:

Sexta-feira, dia 30:
Sp. Braga-Moreirense - Artur Soares Dias (AF Porto).

Sábado, dia 31:
Benfica-Boavista - Hugo Miguel (AF Lisboa)
Nacional-Belenenses - Rui Costa (AF Porto)
Penafiel-Vitória de Guimarães - Bruno Paixão (AF Setúbal)

Domingo, dia 1:
Rio Ave-Estoril - Bruno Esteves (AF Setúbal)
Académica-Marítimo - Manuel Oliveira (AF Porto)
Gil Vicente-Vitória de Setúbal - Vasco Santos (AF Porto)
Arouca-Sporting - Jorge Ferreira (AF Braga)
FC Porto-Paços de Ferreira - Marco Ferreira (AF Madeira)

I Liga:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ser Estrunfe é

Ser Estrunfe é isto...

Guincham por tudo e por nada...

O Lindo da Coisa é terem andado a chorar a expulsão injusta do Paulo Fonseca frente ao Benfica, que o coitado nao fez nada de mal....e agora nao falam que a injusta expulsao deu em castigo injusto que o afasta do banco contra o porto. Coerencias desta vida...

Cronicas da coerencia de um

Cronicas da coerencia de um Paneleiro!

O FC Porto em 16 jogos para a Liga nas Antas ou no Dragão quantos ganhou ao Paços? Ganhou 14!
Logo a tendencia é favoravel ao Paços, mas fica lesado porque o Fonseca que nem joga, não está no banco!

O Fonseca foi bem expulso? Não interessa, o que apita com Paixão esteve IMPECAVEL: Marcou um penalty inexistente que foi à barra, não assinalou outro sobre Cicero, e no cometido sobre o Eliseu "não viu" a meia duzia de metros!

E finalizo com a frase PANELEIRA DO RABO DA CASA PIA : "eu vi o Paulo Fonseca nu e de chinelos"!

O Fontelas, Presidente da

O Fontelas, Presidente da APAF irá fazer um Comunicado esta semana, a repudiar a forma como Bruno Paixão foi intimidado, coagido, ameaçado no fim do jogo em Paços de Ferreira, por adeptos "enganados"!

Pobre Paixão, quase foi vitima de linchamento público em Paços, por ter lesado de forma VERGONHOSA e propositada o benfica! lol
l

Em primeiro lugar agradeço

Em primeiro lugar agradeço que me expliques o que é "auto-comiseração" lol, só rir com este BOI.

Já te disseram aqui várias vezes (incluindo eu) que de piada tens ZERO, massa cinzente...ZERO, carácter...ZERO, ou seja, és um ZERO á esquerda, não vales a bosta de um cão.

Isto tudo além de seres sistemáticamente humilhado por todos...mas tu gostas.

Besta, Não quero que te

Besta,

Não quero que te falte nada :

co·mi·se·ra·ção

substantivo feminino

1. Compaixão por males alheios que sentimos como nossos.

2. Piedade.

"comiseração", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/comisera%C3%A7%C3%A3o [consultado em 28-01-2015].

co·mi·se·ra·ção

substantivo feminino

1. Compaixão por males alheios que sentimos como nossos.

2. Piedade.

3. Lástima.

co·mi·se·rar - Conjugar

verbo transitivo

1. Inspirar dó, compaixão, pena a.

verbo pronominal

2. Ter compaixão.

"comiseração", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/comisera%C3%A7%C3%A3o [consultado em 28-01-2015].

Imbecil, e auto naturalmente

Imbecil, e auto naturalmente não é automovel, ou viatura! lol

auto- 1
(grego autós, -ê, -ó, eu mesmo, ele mesmo, mesmo)

elemento de composição

Exprime a noção de próprio, de si próprio, por si próprio.
Nota: É seguido de hífen quando o segundo elemento começa por vogal, h, r ou s (ex.: auto-estima, auto-hemoterapia, auto-observação, auto-retrato, auto-suficiente).

"auto", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/auto [consultado em 28-01-2015].

És tão inteligente...BOI. Mas

És tão inteligente...BOI.

Mas que a net mais a wikipédia fazem milagres, disso não tenho duvidas, einstein da estupidez.
Sim, já me esquecia do famoso copy paste...

a piada, inteligência e

a piada, inteligência e caracter espelhados neste comentário. lol

Já tu não és assim, começando

Já tu não és assim, começando e acabando na primeira caracteristica. Tens muita piada. És um palhaço portanto, já que de inteligência e caracter és na verdade aquilo que dizes dos outros. ZERO!

Tudo que se conhece de ti neste site são reações aos comentários dos portistas e muita palhaçada..

E não é que veio logo o lambe

E não é que veio logo o lambe cús filha da puta defender a honra do seu mais que tudo namorado??

Isto sim...é que é AMOR.

Campeao #33#

Jonnas, nao dês paleio a estes grandíssimos FDP....andam com o pito aos saltos por estarem a 6!!coitados...estavam habituados a chegar a esta altura do campeonato ter o titulo encomendado...com putas,frutas,viagens,etc....que agora quando vêm o vermelho á frente deles,nao fazem outra coisa se nao marrar com os valentes cornos que têm...cambada de merda mal cheirosa esta gentalha....Saudaçoes #33#

Sabes dizer-me se o jogo

Sabes dizer-me se o jogo contra o Paços já acabou? Ou ainda vão a penalties?

Sporting vetou arbitros benfiquistas!

Sporting critica duramente o trabalho de Duarte Gomes no último dérbi e também acusa Bruno Paixão, João Capela e Manuel Mota de serem "reconhecidos benfiquistas que prejudicam sistematicamente os seus rivais".

Esta coisa tem cerca de um ano, mas aqueles 4 "mosqueteiros", devem juntar o Esteves, o Baptista, o Ferreira de Fafe, o Ferreira de Barcelos, e ainda os auxiliares Rufo, Godinho e o Paes António o Ferrari de Setubal, entre outros!

Curiosamente, FC Porto e Sporting não desejam aqueles arbitros (o Paixão está vetado pelo FC Porto e Sporting), e o benfica deseja-os, porque será?

O benfica em 2 deslocações dificeis foi apitado pelo Paixão? Qual o critério, será o benfiquismo, ou a incompetencia misturada? Em ambos os jogos revelou ser VERGONHOSAMENTE tendencioso, e em Paços não inclinou, porque a barra não deixou, e um auxiliar assinalou uma GP do tamanho de um COMBOIO, que o Paixão bem perto "não viu". Na Madeira "ofereceu" 2 pontos no jogo com o Nacional!

Isto é, a I Liga tem cerca de 20 arbitros, 8 deles são declaradamente benfiquistas, não há como enganar eles são 6 ou 7 milhões!

Se o FC Porto em 1959 ganhou o Campeonato Calabote, em 2013 venceu a Liga Capela, era bonito em Maio de 2015 ganhar a Liga da VERGONHA dos Inocêncios!

Carrega Rui Santos

Qual foi o arbitro que arbitrou o porto penafiel com 2 golos em fora de jogo??? e porque o arbitro do braga porto já não foi arbitrar o jogo de setubal como já tava nomeado???? O proença tambem era benfiquista e marcou um golo em fora de jogo que deu o campenato ao porto. já agora quem nasçeu 1 o ovo ou a galinha????

Espera por resposta sábia

O FC Porto em Penafiel, se

O FC Porto em Penafiel, se tem marcado mais 2 ou 3 golos, eram também irregulares! lol

Auxiliares? Eu pergunto quem retirou o Godinho e o Ferrari de Setubal de auxiliar como habitualmente o Paixão em Paços? E eu acrescentaria, ainda bem...

Deixo só um mero exemplo da Verdade Anti-Desportiva deste Campeonato:

Em 18 Jornadas, o benfica sofreu 8 golos, contudo nesses mesmos 18 jogos, foram anulados 4 golos limpos aos adversários (50% dos sofridos). Será Record Mundial ou Europeu?

Será que vão vetar o Paixão?

Perderam, assinalou mal uma GP a favorecer o benfica, não assinalou uma a favor do Paços, e aos 90 minutos a meia duzia de metros, "não viu" o penalty do Eliseu do tamanho de um COMBOIO, isto sem falar no critério disciplinar, e na forma como controlou o meio campo, com faltas por marcar para uns, e assinaladas para outros, mais parecia o Matic a dominar aquele meio campo!

Gostaste da arbitragem do que apita com Paixão?

Porque razão foi despromovido dos quadros UEFA, terá sido pela competencia? lol

ai ainda bem????? e não me

ai ainda bem????? e não me fales em faltas do maxi nem em nenhum jogador do benfica senao eu amostro-te uns videos do bruno alves ate arrepia, e quando os jogadores do benfica iam ás antas equiparem-se no corredor???????? pois é agora aguenta com o teu proprio veneno

Ai o Proença marcou o golo em

Ai o Proença marcou o golo em fora de jogo? Foi o mesmo Proença que deixou o Cardozo jogar voleibol na área 2 vezes no mesmo jogo?

O jogo em Paços já acabou ou ainda vão a penalties?

Espero respostas para ambas questões.

JFHPereira, Jogar voley na

JFHPereira,

Jogar voley na Luz dentro de area, nunca é penalty. Esta época o Jardel já o fez com o Monaco e o Braga, e naturalmente houve alterações a International Board naquele Estádio, para em lances na area deles!

O Proença é aquele arbitro que na Choupana expulsou no mesmo lance o Marçal do Nacional (anti-jogo e 2º amarelo), e Cardozo por pontapear o Marçal. O Cardozo, qual réu de seguida, agarrou a Toga ao Juíz. Pois então, o Proença foi implacavel no relatório, quer pela expulsão directa do Cardozo, e por este lhe ter agarrado a camisola (conduta normal num Estadio qq ). Os castigos? O Marçal levou 1 jogo, por duplo amarelo, o Cardozo um jogo por boas praticas desportivas e fair play!

Pereira, o benfica é isto!

Então assim sendo retido o

Então assim sendo retido o que disse acerca...:)
Agora espero é a resposta acerca do jogo de Paços...

Pronto jogar com a bola na

Pronto jogar com a bola na mão n grande area não é penalti acho que tem um grande jogador nesse aspecto o defesa esquerdo que agora n me lembro o nome dele houve ai uma epoca que foi considerado um grande jogador de anebol, no jogo do paços acho que houve muito tempo parado por parte do paços com o treinador a ser expulso e a demora na marcação do penalti, já sabes quando se joga contra o benfica tem que se fazer outro tipo de jogo.
Já vi um jogador do braga a atravessar o campo todo a andar para uma substituição e o que aconteçeu NADINHA agora o benfica é ajudado????? temos pena

Atendendo às ultimas

Atendendo às ultimas nomeações, para o derby está preparado duarte gomes. Siga a marcha!

PS 1- Vitor Pereira está a trabalhar mal... nomeou paixão para Paços, esquecendo-se que já não pode usar este trunfo no jogo em questão.

PS 2- Vitor Pereira e seus pares podiam deixar cair a máscara e nomear o capela para o derby ou aquele que vai de mota.

Vão levar com o Duarte

Vão levar com o Duarte Calabote, ou então com o Esteves (tal como com o Mota ou Capela, este sempre que apita o benfica nunca são derrotados, e sempre expulsa um adversário, tendencialmente), promissor esse Esteves da Margem Sul, da extraordinária escola Made in Carlos Valente!

pois....

bom bom era o Calheiros, Paulo Costa, MArtins dos santos, Jacinto Paixao, Proencinhas,etc,etc,etc,etc..,nao era meu grandíssimo BOI????????vai marrar pa outra aldeia cabrao!!

...............

Olha não vais sem resposta...

Eu aposto para o derby em 2 nomes:

Rui Costa
Soares Dias

E porque não o Duarte

E porque não o Duarte Calabote, ou o Esteves do C Santos?

Depois do que apita com Paixão ter sido nomeado para 2 jogos dificeis fora de casa, e em ambos teve influencia no resultado, nem estranho para o derby nomearem o Calabote do Século XXI!

se calhar o lfv devia fazer

um depósito de 2000 euros na conta do duarte gomes...

enfim, lagartagens!

...

...LOL...

Na mouche, parceiro! :)

O PPC pensava que estávamos na Roménia. Lá deve ser mais fácil transferir 2000 euros para a conta de um árbitro.

Abraço, parceiro!

LOLOL...

... Foda-se ó parceiro GFV, faz tempo que não te "oulia" ... Bem sei que tanto eu como o Coreano o Curva o Bruxo e o Fermento estamos na tua lista de "poscas" de pescada, mas porra, isso não me impede, de te curtir à brava... LOLOLOLOL

Já se sabe as nomeações quase

Já se sabe as nomeações quase com uma semana de antecedência! É para desmoralizar.

Eis o critério do

Eis o critério do nomeações:

Em Paços nomeado o Paixão, para um jogo dificil, um arbitro despromovido dos quiadros UEFA!

Para a Luz para um jogo facil com o Boavista, nomeado um arbitro interessante, Internacional...

Para o Arouca Sporting, não há Internacionais, e vai o benfiquista de Fafe ou o Heroi de Belem, preparado para o amarelo ao William e retirá-lo do derby!

Para o mesmo derby, suspeito que está guardado o Duarte Calabote, afinal já não há vergonha na Liga dos Inocencios!